2º BPM reduz índices de criminalidade com planejamento estratégico
Por Comunicação Social do 2º BPM
Na última semana, oficiais do 2º BPM se reuniram para avaliar os índices de criminalidade do Norte Pioneiro, assim como as diretrizes que foram utilizadas para alcance dos resultados.
Com relação aos primeiros cinco meses de 2018, houve uma redução de aproximadamente 72% nos crimes de homicídio, 25% de roubos e 4% de furtos.
O resultado é fruto do planejamento estratégico utilizado em toda área da Unidade, com o desenvolvimento de ações específicas, levando em consideração a realidade de cada cidade atendida.
Segundo comandante do 2º BPM, Ten. Cel. José Luiz de Oliveira, os índices demonstram o comprometimento da Polícia Militar, que executa suas atividades com dedicação e compromisso para com a segurança da comunidade do Norte Pioneiro.
O comandante finalizou, afirmando que agora, com essa avaliação, novas estratégias serão implementadas para o combate à criminalidade. “A Operação Condomínio, lançada nesta segunda-feira (17), nas cidades de Tomazina e São José da Boa Vista, é a primeira ação nesse sentido, além da Operação Guardião do Norte e Motoqueiro Fantasma que já ocorrem”, destacou o Tem. Cel.