Zagueiro artilheiro coloca o Londrina no G4 da série C
Por Bonde
Um dos jogadores mais contestados e cobrados pela torcida, o zagueiro Marcondes garantiu a vitória do Londrina por 1 a 0 sobre o São Bento, na tarde de sábado (5), no estádio do Café, e colocou o time pela primeira vez no G4 da série C, com oito pontos.
O primeiro tempo foi quente só fora de campo. Com muito sol e uma temperatura de 33º graus, o jogo foi morno nas quatro linhas.
O LEC foi muito lento e preguiçoso e ficou atado na marcação do São Bento. Na prática houve uma boa chance para cada lado. Ruan pegou de primeira e obrigou Dalton a fazer grande defesa. Pelo Alviceleste, Fábio Matos finalizou perigosamente e Lucas Macanhan defendeu.
Alemão fez três alterações no intervalo – entraram Bidia, Igor Paixão e Victor Daniel – e o time voltou com mais força ofensiva e conseguiu pressionar mais o adversário.
Apesar de não ter sido brilhante como na esteia, Adenílson mostrou mais uma vez muita qualidade na bola parada. No primeiro tempo, o camisa 10 cobrou quatro escanteios seguidos com muito perigo.
E foi assim que saiu o gol salvador aos 26 minutos. Adenílson cobrou da esquerda, o zagueiro Jeferson cabeceou e obrigou o goleiro paulista a fazer grande defesa. No rebate, seu companheiro de zaga, Marcondes estufou as redes do rival. Segundo gol de Marcondes na série C. O zagueiro é o artilheiro do time ao lado de Júnior Pirambu.
A atuação não foi brilhante, longe disso. Até por isso, o Londrina sofreu uma grande pressão no final e sofreu para segurar a vitória. Mas o mais importante foi a garantia dos três pontos e uma segunda vitória seguida no Café, o que dá mais confiança para o time para a sequência da série C.