Confiram as ocorrências atendidas pelo 18º BPM nos últimos dias
De 12 a 13 de setembro de 2020
LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
ANDIRÁ: Às 10h30, a equipe PM foi acionada na Rua Espírito Santo, onde a solicitante relatou que fora agredida pelo marido, sendo que momentos antes havia registrado um Boletim de Ocorrência por ameaça contra o mesmo. O noticiado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
INFRAÇÃO DE MEDIDA SANITÁRIA PREVENTIVA
ANDIRÁ: Por volta das 14h, a equipe PM foi acionada no Pronto Socorro, onde uma enfermeira relatou que uma senhora de 63 anos que compareceu ao local com sintomas de COVID-19 e que deveria permanecer no PS a fim de realizar os exames pertinentes, acabou se evadindo do local. Diante do exposto, registrou-se o Boletim de Ocorrência.
AMEAÇA
ANDIRÁ: Às 22h, a equipe PM foi acionada em uma residência na Vila Sarmento. No local, uma mulher informou que se encontrava em casa quando duas mulheres e um homem, reconhecidos por ela, adentraram o local e uma das mulheres em posse de uma faca passou a lhe ameaçar, assim como a danificar os moveis do domicílio. Em seguida como a noticiante passou a gritar por socorro, os noticiados deixaram o local, mas ainda danificaram o veículo de um amigo da noticiante que se encontrava em via pública. Diante do ocorrido, foram realizadas diligências, contudo os autores não foram localizados.
INFRAÇÃO DE MEDIDA SANITÁRIA PREVENTIVA
ANDIRÁ: No início da madrugada de domingo a Central de ligações recebeu diversas ligações relatando que em determinado estabelecimento localizado no Bairro Monte Santo estariam reunidas diversas pessoas, sendo que ao chegar no endereço foram contadas 45 pessoas aglomeradas e sem máscara de proteção. Em contato com o responsável pela reunião, este informou que o estabelecimento pertence a seu pai e que sem o conhecimento do mesmo pegou as chaves e convidou os amigos. Desse modo, o abordado foi encaminhado para lavratura de Termo Circunstanciado por descumprimento das medidas sanitárias preventivas.
INJURIA REFERENTE A RACA, COR, ETNIA, RELIGIÃO, ORIGEM
BANDEIRANTES: Às 12h40, uma senhora compareceu à Sede da 2ª Cia PM relatando ter sofrido injúria racial de uma mulher que a chamou de “macaca”. Diante do exposto e do interesse de representação criminal da noticiante, a equipe se deslocou até o endereço onde estava a noticiada, sendo que esta negou o fato, dizendo sim, que havia proferido xingamento a noticiante, mas não de cunho racial. modo, as partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil.
FURTO SIMPLES BANDEIRANTES: Às 17h45, uma senhora procurou a Polícia Militar relatando que as 06h da manhã quando seu filho saiu para trabalhar encontrou uma máquina centrífuga e um par de tênis próximos a residência, identificando os objetos como pertencentes a eles. Em seguida a noticiante verificou que faltavam mais dois pares de tênis, sendo um da marca Mizuno e outro da marca Asics. Desse modo, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.
ROUBO
BANDEIRANTES: Às 18h20, um senhor procurou a Polícia Militar relatando que quando trafegava com seu veículo pela Rua José Alves Machado precisou frear, de maneira que o veículo que se encontrava atrás acabou colidindo. Que diante disso, entrou em acordo com os ocupantes do veículo mencionado, mas que em seguida notou que estava sendo seguido pelos mesmos, sendo que ao parar o carro, teve seu aparelho de som arrancado, de maneira que os noticiados relataram que ficariam com o rádio como pagamento pelo dano ocorrido no acidente supracitado. Assim, a equipe policial saiu em diligências, porém sem êxito em encontrar os autores.
LESÃO CORPORAL – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
CORNÉLIO PROCÓPIO: No inicio da madrugada de domingo a equipe PM foi acionada no Bairro Mutirão, onde segundo solicitação anônima um homem havia cometido suicídio. Porém, com o acionamento do SAMU, fora verificado que o indivíduo havia simulado estar desacordado. Desse modo, em contato com sua convivente, esta informou que o noticiado chegou da rua bastante alterado, que lhe agrediu e que ameaçou lhe matar e em seguida atentar contra a própria vida. A mulher relatou ainda que em dado momento, quando estava sendo enforcada conseguiu se desvencilhar e empurrar o companheiro, o qual em seguida simulou estar desacordado. Desse modo, o noticiado recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
LESÃO CORPORAL – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
NOVA FÁTIMA: Às 19h40, uma senhora acionou a Polícia Militar relatando que fora agredida e ameaçada pelo filho e que, diante do exposto, desejava representar contra o mesmo. Assim, o noticiado recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, sendo que mesmo na presença da PM continuou a proferir ameaças contra sua mãe.
De 13 a 14 de setembro de 2020
FURTO QUALIFICADO BANDEIRANTES: Às 8h15, um senhor procurou a Polícia Militar relatando que na manhã do dia 12/09 saiu para trabalhar e que ao retornar notou que sua bicicleta Mountain Bike de cor cinza havia sido furtada da residência (Vila Macedo). A vítima foi devidamente orientada sobre o fato.
EMBRIAGUEZ AO VOLANTE CONGONHINHAS: Às 18h30, a equipe PM encontrava-se em abordagem a uma motocicleta no Distrito do Vaz, quando visualizou um veículo VW Gol sendo conduzido em alta velocidade, bem como populares que ali estavam mencionaram que o condutor estaria realizando manobras perigosas. Desse modo, foi procedida a abordagem do veículo e verificado que o condutor apresentava sinais de embriaguez, sendo confirmado através do Teste do Etilômetro. Assim, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
RECEPTAÇÃO CONGONHINHAS: Às 18h30, durante abordagem no Distrito do Vaz, a equipe PM abordou uma motocicleta com numeração de chassi e motor suprimida, porém de maneira diferente das motos que são baixadas pelo DETRAN, o que gerou suspeita da procedência do veículo. Assim, a condutora (14 anos) e seu pai foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.
De 14 a 15 de setembro de 2020
ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEICULO AUTOMOTOR
ANDIRÁ: Às 09h20, a equipe PM foi acionada para deslocar até o cruzamento da Rua Minas Gerais com a Rua Tibagi, onde foi localizada uma motocicleta, que segundo informação estaria no local há pelo menos três dias. Assim, durante averiguação foi constatado que a numeração de chassi encontrava-se suprimida, bem como a placa de identificação não correspondia ao veículo em questão. Perante o exposto, a moto foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil por adulteração de sinal identificador.
AMEAÇA
ASSAÍ: Às 11h35, a equipe PM foi acionada no Distrito do Pau D’alho onde o solicitante informou que fora mais uma vez ameaçado pelo tio, pois já havia registrado um Boletim de Ocorrência da mesma natureza, sendo que o noticiado vem ameaçando atear fogo na casa do noticiante. Tendo em vista que o autor das ameaças não foi localizado, o noticiante foi devidamente orientado sobre providências futuras.
RESISTÊNCIA
SANTA MARIANA: Às 18h30, a equipe PM visualizou um indivíduo conduzindo um veículo VW Gol, e sabendo das denúncias acerca do envolvimento do mesmo com o tráfico de drogas foi dada voz de abordagem. Durante busca pessoal foi informado ao abordado que seriam lavradas as notificações em razão do mesmo não possuir habilitação para dirigir, porém neste momento o indivíduo passou a se alterar, vindo a empreender fuga da equipe policial. Posteriormente, o noticiado se apresentou na Delegacia de Polícia Civil onde foram lavrados os documentos pertinentes.
ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEICULO AUTOMOTOR
SERTANEJA: Às 10h15min foi realizada a abordagem de uma motocicleta na Avenida Joaquim Luz, onde foi constatado que a numeração de chassi estava suprimida, o motor não condizia com o veículo, assim como a placa de identificação pertencia a outra moto. Desse modo, o condutor e a motocicleta foram encaminhadas à Delegacia por adulteração de sinal identificador.