Explosão do caixa eletrônico em Andirá
Por Comunicação Social – 18º BPM
Às 2h25 da madrugada desta sexta-feira (9), a Polícia Militar foi acionada pela Central de Monitoramento do Banco do Brasil informando que havia uma movimentação na Agência Bancária da cidade de Andirá e que poderia estar ocorrendo um furto.
Imediatamente, a equipe da Polícia Militar de Andirá acionou outras viaturas a fim de realizar a abordagem do local, sendo que ao chegar até a Agência Bancária foi verificado que o local encontrava-se destruído possivelmente por explosões, no entanto, nenhum dos possíveis envolvidos foi localizado. Em seguida foram analisadas as imagens de uma câmera de segurança existente próximo ao local, através das quais foi possível verificar que sete indivíduos em um veículo Fiat Toro foram os responsáveis pelo dano, bem como uma pessoa do sexo masculino relatou que passava pelo local e fora abordado por dois homens que usavam máscaras, coletes balísticos e portavam arma de fogo, os quais depois de o revistarem, mandaram que saísse do local. Foi constatado ainda que o alvo dos criminosos era o cofre da agência e não os caixas eletrônicos, embora não tenham obtido sucesso, assim como na parte externa do prédio foram localizadas 25 munições de calibres diferentes.
A Polícia Militar realizou o isolamento do perímetro adjacente, enquanto a Polícia Civil realizou a perícia com a presença de um papiloscopista e do delegado da área.