BrasileirãoEsporteNacional

Athletico-PR sai na frente, mas Fluminense vira e volta ao G-4

Por Alexandre Fernandes – OneFootball

No Maracanã, o Fluminense venceu o Athletico-PR por 3 x 1, em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão. Nenê e Marcos Paulo (duas vezes) marcaram para o Tricolor Carioca, e Léo Cittadini anotou para o Furacão.

O Athletico-PR abriu o placar em uma bela jogada individual, aos nove minutos, na boa finalização de primeira de Léo Cittadini. Porém, o Fluminense não demorou para tomar o controle da partida.

Com 12 minutos, Nenê bateu o pênalti, e Santos salvou o Furacão. Porém, com 25 minutos, Michel Araújo fez linda jogada individual, soltou a bomba, e o goleiro rubro-negro espalmou. No rebote, Marcos Paulo cruzou tirando de Santos. e Nenê, livre, deixou tudo igual.

No segundo tempo, já com um jogador a mais, o Flu transformou o domínio em gols. Com 27 minutos, Marcos Paulo aproveitou a cobrança de escanteio e, quase sem ângulo, marcou um golaço. Dois minutos depois, o camisa 11 ficou com a bola no bico da área, driblou Walter e bateu colocado, no cantinho, e decretou a vitória tricolor.

😍 Precisamos falar de Marcos Paulo

Jogador com qualidade muito elevada, mas, que, por vezes, precisa ser “ligado na tomada” para colocar em campo sua habilidade.

Diante do Athletico-PR, só no primeiro tempo, o camisa 11 deu um lindo passe tirando de Santos para Nenê empatar e deixou Michel Araújo na cara do goleiro. Pena que o uruguaio dominou mal e perdeu o gol.

No segundo tempo, porém, Marcos Paulo chamou a responsabilidade e, em duas finalizações espetaculares, garantiu a vitória do Fluminense.

Para esquecer

O Athletico-PR chegou a abrir o placar no Maracanã, com Léo Cittadini, mas teve sua vida prejudicada pela péssima partida do zagueiro Thiago Heleno.

Primeiro, o capitão rubro-negro colocou a mão na bola dentro da área e, além do pênalti cometido, recebeu o cartão amarelo. E, antes dos 40 minutos, recebeu o vermelho após falta dura em Michel Araújo. Lamentável mesmo.


👀 Substituição inusitada

Ainda no primeiro tempo, o árbitro Ramon Abatti Abel estava sentindo um incômodo na panturrilha direita, chegando até a ser atendido pelo departamento médico do Athletico-PR. Na volta do intervalo, porém, acabou sendo substituído por Yuri Elino Ferreira da Cruz.


🚦 Como fica

Com a vitória, o Fluminense chegou aos 39 pontos e retornou à quarta colocação do Brasileirão. Internacional e Grêmio, que jogam contra Atlético-MG e Vasco, respectivamente, têm 37 pontos e podem ultrapassar o time carioca.

O Athletico-PR, por sua vez, permaneceu com 28 pontos e no 12° lugar. Na próxima rodada, o Furacão recebe o Atlético-MG, no sábado (12), enquanto o Flu faz o clássico contra o Vasco, em São Januário, no domingo (13).

Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

Gazeta 369

Jornal GAZETA 369 - Notícias do Norte Pioneiro do Paraná, nas cidades que compõem o eixo da BR-369: Andirá, Cambará, Bandeirantes, Santa Mariana, Cornélio Procópio, Barra do Jacaré, Itambaracá, Jacarezinho, Londrina e demais municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *