Confiram as ocorrências atendidas pelo 18º BPM
De 22 a 23 de dezembro de 2020
ESTELIONATO
ANDIRÁ: Às 9h compareceu ao plantão da PM uma pessoa do sexo feminino relatando que fez um anúncio de venda de um aparelho de celular e que um homem entrou em contato com ela interessado em comprar o aparelho. A noticiante negociou o aparelho no valor de R$1.400,00 e que o comprador apresentou um comprovante de transferência bancária e pediu que enviasse o produto através de um moto taxista para um endereço na cidade de Londrina, que ele pagaria a despesa no local. Informou que enviou o aparelho, porém a transferência não foi creditada em sua conta e o comprador não responde suas mensagens. Diante da situação a vítima foi orientada quanto às providências.
ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA/CORRUPÇÃO DE MENOR
ASSAÍ: Na ultima terça-feira (22/12) a PM recebeu uma denuncia anônima de que uma quadrilha especializada em furto de gado estaria programando um furto na região de Pau d’alho do Sul. Por volta das 22h30, a equipe PM abordou um veículo que transitava pela estrada do distrito, nele continha dois ocupantes e durante a revista foi localizado no chão um aparelho de celular, que havia sido arremessado pela janela do carro anteriormente. Um dos abordados apresentou as conversas no aparelho e estas se tratavam do combinado para o furto do gado. Posteriormente foram abordados mais dois veículos, um Gol, contendo três ocupantes (um menor de idade) e uma caminhonete boiadeiro, a qual seria usada para o transporte do gado, onde também foram encontrados dois rádios comunicadores. Todos os envolvidos foram encaminhados para providencias.
AMEAÇA
ASSAÍ: Ás 10h48, compareceu ao Plantão da PM uma senhora relatando que seu filho (8anos) saiu com um colega para ir a um mercado perto de casa e que ao passar em frente a casa de um vizinho, este ameaçou o menino com uma faca, dizendo em tom ameaçador para o menino passar lá em frente, enquanto falava, usava a faca para dar golpes em uma árvore. A solicitante foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.
VIAS DE FATO
BADEIRANTES: Às 7h20, PM foi acionada para comparecer em frente a Caixa Econômica Federal, onde ocorria uma vias de fato entre dois homens. No local ainda ocorria o conflito que foi cessado pela equipe. Um dos envolvidos apresentava lesão no braço e o outro relatou que teve um vidro de seu veículo quebrado pelo oponente e que a briga teria começado devido a um lugar na fila. Ambos foram encaminhados para a realização dos procedimentos pertinentes.
LESÃO CORPORAL – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 10h50min a PM foi acionada na Vila São Pedro, onde a solicitante (17 anos) relatou que foi agredida por seu amásio (26 anos) com socos deixando alguns arranhões e hematoma. O autor foi abordado e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil para as devidas providencias. O conselho tutelar foi acionado e a vítima encaminhada para a Santa Casa e posteriormente para a Delegacia.
PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 11h40min a PM foi acionada na Vila Independência, no local a equipe fio informada de que uma mulher estava envolvida em uma confusão e portava uma faca, mas já havia se evadido. O acompanhante dela se encontrava no local e foi abordado, sendo que em revista ao seu veículo foi encontrada uma arma de fogo espingarda sem identificação. O abordado relatou que havia feito a troca de um relógio pela referida arma com uma pessoa no Jardim Florencio Rebolho. A arma foi apreendida e o homem conduzido para providências.
VIAS DE FATO
CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 17h a PM foi acionada na Rua José Dias Martins, onde o solicitante (13 anos) relatou que uma mulher teria feito ameaças com uma faca, dizendo que ia matá-lo e que correu atrás dele, mas foi contida por populares. A equipe foi informada que esta mesma pessoa já estava os transeuntes com uma faca momentos mais cedo. A autora foi abordada e recebeu voz de prisão, sendo conduzida para a realização dos procedimentos legais. O conselho tutelar também foi acionado para acompanhar a vítima.
HOMICÍDIO QUALIFICADO
NOVA AMÉRICA DA COLINA: Ás 22h40, a PM realizava patrulhamento na Rua Vereador Rafael da Silva quando um homem abordou a viatura e guiou a equipe até o Hospital Municipal e lá relatou que estava em seu veículo estacionado na rua em frente a casa de sua namorada, quando um homem chegou até ele relatando que havia sofrido um disparo de arma de fogo em seu rosto enquanto dormia, sendo assim o solicitante prestou socorro à vítima até o hospital, onde veio a óbito. Foi realizada uma busca na residência da vítima, de onde aparentemente nada havia sido levado. Todas as informações colhidas foram repassadas para o investigador da Policia Civil que realizará as diligencias necessárias para localizar o autor.
PORTE DE DROGAS – DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL.
URAÍ: Às 17h30, após denuncias, a PM realizou abordagem a uma motocicleta com emplacamento de Londrina, situação em que o abordado declarou que é morador de uma fazenda próxima à Rodovia do ovo, que interliga os municípios de Uraí e Assaí e que estava na cidade apenas a passeio. Em revista os policiais encontraram duas buchas de maconha e duas buchas de cocína e a quantia de R$206,00 em notas diversas. O indivíduo foi encaminhado para a Delegacia e a motocicleta foi notificada e recolhida para regularização por estar com o licenciamento irregular.