2ºBPM: Polícia Militar incinera drogas em Jacarezinho
Por Setor de Comunicação Social do 2º BPM
A Polícia Militar realizou na manhã desta quarta-feira (31), a incineração de entorpecentes apreendidos em ações desenvolvidas pelo 2º Batalhão, em combate ao narcotráfico nas cidades de Jacarezinho, Ribeirão Claro e Carlópolis.
As drogas incineras são provenientes de apreensões, nas quais, em tese, seus detentores tinham a posse do entorpecente para consumo.
Flagrados nestas situações, tais indivíduos foram presos e encaminhados para elaboração do Termo Circunstanciado, sendo esta documentação enviada ao Poder Judiciário para as demais providências da persecução penal de repressão a este delito.
Foram elaborados mais de 140 (cento e quarenta) Termos Circunstanciados, ou seja, foram pelo menos 140 indivíduos detidos em posse de drogas, em ações realizadas pela Polícia Militar.
A destruição dos entorpecentes foi acompanhada pelo Promotor de Justiça, Dr. Gabriel Tomas da Silva, e pelo Médico Veterinário da Vigilância Sanitária, Dr. Homero Bernardelli Júnior.
Vale ressaltar que trabalhos em conjunto entre a Polícia Militar, Ministério Público, Poder Judiciário e Vigilância Sanitária vêm sendo extremamente positivas no Norte Pioneiro, tanto no combate ao narcotráfico, quanto noutras situações, como, por exemplo, nas fiscalizações para o cumprimento das medidas de contenção do COVID-19.