Corinthians vence Ituano de virada com gol de Paulinho e ‘estrela’ de interino
Por Gazeta Esportiva.com / Onefootball
Parecia que a noite seria para esquecer, mas quem não deixou foi Paulinho. O camisa 15, que atuou pela primeira vez como titular em seu retorno, fez o gol que garantiu a vitória do Corinthians, de virada, por 3 a 2 em cima do Ituano nesta noite, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O time se encontrou no segundo tempo e conseguiu emplacar sua segunda vitória no torneio.
Antes disso, o Galo de Itu, que conheceu agora sua primeira derrota no Estadual, havia marcado com Neto Berola e Cleberson em bom primeiro tempo. Fábio Santos, de pênalti, e Giuliano foram atrás dos empates. Aliás, o gol de Giuliano saiu da estrela do interino Fernando Lázaro, que o colocou no intervalo e, em seu primeiro toque, marcou. O técnico entrou momentaneamente no lugar de Sylvinho, demitido no meio da semana. Com o resultado, o Timão disparou na liderança do grupo A, com sete pontos, enquanto o Ituano permaneceu na terceira colocação do grupo C. O próximo compromisso do alvinegro será na quinta-feira, diante do Mirassol, pela quinta rodada do Estadual. O jogo acontece na Neo Química Arena a partir das 21h30. Já o Galo de Itu visita o Água Santa um dia antes, na Arena Inamar, em Diadema, às 15h.
Os primeiros minutos foram com o Corinthians tentando encontrar espaços para tentar infiltrar na defesa do Ituano. No entanto, aos cinco minutos, após falha da saída de bola de Cantillo, pelo lado esquerdo, a bola foi roubada e Neto Berola bateu no contrapé de Cássio para abrir o marcador.
Apenas dois minutos depois, aparentemente abatido pelo tento levado, os visitantes são surpreendidos após grave falha grave do camisa 12 em chute de Roberto, mas o VAR anulou por impedimento. Berola ainda deu mais um chute no meio do gol aos 12 minutos.
Em melhor momento no duelo, Jô passou para Paulinho, que ganhou do zagueiro e sofreu falta do goleiro dentro da área. Na cobrança da penalidade, Fábio Santos converteu. Aos 35, belo lance de Fábio Santos e Róger Guedes pela esquerda, mas a bola foi para fora.
Já no fim do jogo, falha na defesa do Corinthians. Gerson Magrão bateu escanteio para a cabeça de Rafael Pereira, defendida por Cássio, que espalmou para frente, nos pés de Cleberson, sozinho no meio da área. Ele encheu o pé e colocou os donos da casa novamente à frente do marcador.
Nem sequer o segundo tempo começou e o Corinthians mandou a bola para o fundo das redes. Giuliano, que entrou no intervalo no lugar de Cantillo, desviou o cruzamento de Róger Guedes e deixou tudo igual. Aos cinco, o camisa 9 mandou uma bomba pelo lado esquerdo, para a defesa de Pegorari.
Muito melhor na segunda etapa, os visitantes continuaram mais no campo de ataque, com bastante posse de bola, e, em tabela entre Jô e Paulinho, o camisa 15 foi parado pelo goleiro aos 14 minutos. A virada veio da melhor forma possível para o torcedor. O gol de Paulinho, que estava entalado desde sua primeira partida após o retorno, veio de cabeça, após cruzamento preciso de GP. Depois disso, o alvinegro apenas administrou a vitória – Lucas Dias cabeceou à direita de Cássio já nos acréscimos.
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP) Data: Domingo, 7 de outubro de 2021 Hora: 18hh30 (de Brasília) Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Bruno Silva de Jesus VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez GOLS: ITUANO: Neto Berola, aos 5’ do 1ºT, Cleberson, aos 41’ do 1ºT; CORINTHIANS: Fábio Santos (pênalti), aos 30’ do 1ºT, Giuliano a 1′ do 2ºT, Paulinho, aos 26′ do 2ºT. Cartões amarelos: Pacheco e Córdoba (Ituano) e Paulinho e Fábio Santos (Corinthians)
ITUANO: Pegorari; Pacheco (Iago Telles), Cleberson (Lucas Dias), Bernardo, Rafael Pereira (Lucas Nathan) e Roberto; Kaio (Córdoba), Jiménez, Gerson Magrão, Rafael Elias e Neto Berola (Gabriel Barros). Técnico: Mazola Jr.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Giuliano), Renato Augusto, Paulinho (Du Queiroz); Gustavo Silva (Willian), Róger Guedes e Jô (Gabriel Pereira). Técnico: Fernando Lázaro (interino)
O jogo
FICHA TÉCNICA ITUANO 2 X 3 CORINTHIANS