Confiram as ocorrências atendidas pelo 18º BPM nas últimas 24h
Por Comunicação Social – 18º BPM
DE 18 PARA 19 DE SETEMBRO DE 2023
DESACATO/ DESOBEDIÊNCIA/ RESISTÊNCIA
CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 13h27, uma mulher acionou a PM relatando que sua filha de 40 anos estaria sofrendo violência doméstica pelo marido de 28 anos, o qual segundo a solicitante seria foragido do sistema prisional. Diante do exposto, uma equipe PM deslocou até a Rua Tangará na Vila Nova, onde o masculino foi apontado como autor, porém já neste momento tentou agredir um dos policiais, feita a intervenção por outro PM, quando acabaram entrando em luta corporal. Os policiais sofreram lesão no joelho no ato de imobilização do autor, assim como foram hostilizados pela comunidade local. Ressalta-se que durante o encaminhamento das partes, o masculino realizou ameaças a mulher, assim como foi verificado que o mandado judicial que havia em seu desfavor já se encontrava expirado.
FURTO QUALIFICADO
ITAMBARACÁ: No inicio da madrugada desta terça-feira, durante deslocamento para atendimento a uma ocorrência de furto em uma residência localizada na Rua Geraldo Maluta, a equipe PM obteve êxito em abordar o autor (48 anos) do fato, o qual estava escondido atrás de um poste. Em seguida, em contato com a moradora da casa, a mesma relatou que o autor do furto havia jogado um cobertor do lado externo da casa a fim de amortecer a queda dos demais objetos a serem subtraídos e também subtraídos duas lâmpadas, provavelmente para deixar o local escuro e facilitar sua prática delituosa. Também foram analisadas câmeras de segurança e constatado ser o abordado o autor do fato. Assim, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
DESCUMPRIR DECISÃO JUDICIAL DE QUE DEFERE MEDIDAS PROTETIVAS DE URGÊNCIA
SÃO JERÔNIMO DA SERRA: Às 12h14, a equipe PM foi acionada na Rua Alfredo Silvestre, onde a solicitante relatou que possui Medida Protetiva em desfavor do ex-amásio, o qual por diversas vezes havia adentrado sua residência e lhe agredido com xingamentos e até fisicamente. Mas, que nesta data havia tomado coragem e acionado a PM, sendo assim, feita a prisão do autor, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
AMEAÇA
URAÍ: Às 11h49, a equipe PM foi acionada na Rua Ana Dias, onde o solicitante de 72 anos relatou que o filho de 36 anos havia feito xingamentos a mãe de 71. No local, também estava outro filho de 41 anos, o qual informou que no passado o irmão teve problemas com drogas e que desde então se demonstra agressivo com a mãe e que sempre requer dinheiro para consultas e remédios, mas que nunca o viram de fato procurar atendimento. A mãe negou a agressividade do filho, porém o pai apresentou itens da casa que foram quebrados pelo noticiado em data pretérita. Diante do exposto e do fato da vítima não manifestar interesse de representação, as partes foram orientadas.