Fortaleza elimina o Corinthians e está na final da Sul-Americana
Por OneFootball
Na Arena Castelão lotada, o Fortaleza venceu o Corinthians por 2 x 0, nesta terça-feira (3), e se classificou para a final da Copa Conmebol Sul-Americana 2023. Na ida, 1 x 1.
O Leão do Pici não começou com a pressão esperada, já que o Timão se mostrou bem compacto e conseguiu anular bem as opções ofensivas dos anfitriões.
Tanto que a primeira grande chance foi do Corinthians, quando Renato Augusto deu grande assistência para Yuri Alberto na área, mas o camisa 9 (20′) finalizou em cima do goleiro João Ricardo.
Mas, o Fortaleza conseguiu fazer a pressão esperada na reta final do primeiro tempo e só foi parado por Cássio.
A grande chance foi com Pikachu (37′), que bateu cruzado de dentro da área, e Cássio operou o milagre.
Depois, Pikachu (41′) tentou o cruzamento na área, a bola desviou na marcação e quase encobriu Cássio. O goleiro do Corinthians, porém, conseguiu ir no ângulo para salvar.
Renato Augusto era, mais uma vez, a única fonte de inspiração do Corinthians com a bola. Mas, para o azar da Fiel Torcida, o camisa 8 pouco foi efetivo no primeiro tempo.
O Fortaleza, por sua vez, fez o que dele se esperava. 12 finalizações contra quatro do Timão e muito trabalho para a defesa alvinegra e o goleiro Cássio.
⏱ Intervalo
Na volta do vestiário, porém, o que era pressão, virou bola na rede. Primeiro com Pikachu (49′), que viu a bola viva na área e girou sobre a marcação para abrir o placar.
Depois, após cruzamento da esquerda, Tinga nem precisou sair do chão para cabecear e ampliar para o Tricolor de Aço.
Atrás no placar, o Corinthians tentou se lançar ao ataque, mas errou muito na construção das jogadas, nos passes, e não conseguiu em nenhum momento ameaçar a classificação do Fortaleza, que controlou totalmente o jogo.