Vini Jr marca, Real bate o Dortmund e conquista a Champions pela 15ª vez
Por OneFootball
No Estádio de Wembley, em Londres, o Real Madrid venceu o Borussia Dortmund por 2 x 0, neste sábado (1), e se tornou campeão da Uefa Champions League 2023/24.
🏆 ¡#CHAMP15NS! 🏆
🏁 @BVB 0-2 @RealMadrid
⚽ 74′ @DaniCarvajal92
⚽ 83′ @ViniJr#UCL pic.twitter.com/CLDVp3LNIn— Real Madrid C.F. (@realmadrid) June 1, 2024
Este foi o 15° título da UCL dos Merengues.
Nos últimos 11 anos, o Real Madrid conquistou SEIS troféus do principal torneio europeu de clubes.
Carvajal, Nacho e Toni Kroos também conquistaram seis títulos da Champions League, sendo o meia alemão campeão cinco pelo Real e uma pelo Bayern de Munique.
O técnico Carlo Ancelotti levantou a “Orelhuda” nada mais, nada menos que sete vezes!
2024 CHAMPIONS: Real Madrid 🏆#UCLfinal pic.twitter.com/msoVjUWhRy
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) June 1, 2024
O jogo
A etapa inicial foi complicada para os Merengues e de domínio alemão.
A primeira finalização até foi do Real, com Valverde (11′) chutando alto demais, mas, depois, só deu Borussia.
Adeyemi perdeu duas grandes chances, sendo uma cara a cara com Courtois, mas que acabou sendo desarmado por Carvajal ao dar um tapa longo demais para tirar do goleiro, e, depois, ao ser lançado em velocidade nas costas da zaga pelo lado esquerdo, porém parando no belga na forte finalização.
Füllkrug acertou a trave ao desviar dentro da área para tirar de Courtois, e Sabitzer parou no goleiro belga em sua finalização de fora da área no cantinho.
O Real Madrid, inclusive, se tornou o primeiro time a não conseguir finalizar no gol no primeiro tempo da final de uma Champions League desde o Tottenham, em 2019.
#ShotonOPPO
⏱ Intervalo
Na volta dos vestiários, os Merengues assustaram na cobrança de falta no ângulo de Kroos, mas Kobel voou para fazer a defesa.
Ainda que Courtois tenha salvado mais uma, após um “míssil” em forma de cabeçada de Füllkrug, o Real Madrid melhorou na etapa final e construiu a vitória.
Kroos – que se aposenta após o título – cobrou escanteio na cabeçada de Carvajal (73′), que subiu mais alto que todo mundo no primeiro poste e abriu o placar.
O Dortmund sentiu fortemente o gol e poderia ter sido goleado, já que Bellingham perdeu o gol na pequena área, e Kobel voou no ângulo para defender a finalização de fora da área de Camavinga.
No fim, o Borussia errou na saída de bola, Bellingham deu a assistência, e Vini Jr deu um toquinho de canhota na saída do goleiro para decretar a conquista do 15° título da Uefa Champions League.
Vini Jr, com isso, se tornou o primeiro brasileiro a fazer gol em DUAS FINAIS de Champions (2022 e 2024).
O Dortmund chegou a descontar com Füllkrug, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante alemão.
#ShotonOPPO
Foto de destaque: OPPO