Betina, jovem talento de Cambará, chega ao Londrina Esporte Clube
Por GAZETA 369
O futebol feminino do Londrina E.C. ganhou um novo reforço: Betina Vicente de Faria, de apenas 16 anos, natural de Ourinhos (SP), mas criada em Cambará (PR). Nascida em 26 de dezembro de 2008, a atleta tem 1,69m de altura, pesa 58kg e começou a jogar bola ainda aos 7 anos, sempre incentivada pelos pais, Edivaldo Vicente Faria e Daniele Caetano Faria.
Trajetória no futebol
Betina iniciou sua formação no futebol com o professor Maza, em Cambará, dando os primeiros passos dentro do esporte. Mais tarde, destacou-se na equipe Fênix Atlético Clube (Feminino), onde aprimorou suas habilidades e chamou a atenção pelo talento dentro de campo.

Depoimento marcante
O treinador do Fênix A.C., Leonardo Ferreira Pereira, destacou a importância da atleta para o clube e sua evolução até chegar ao profissional:
“Betina é uma menina incrível, tive o prazer de ajudá-la com os treinamentos. Ela foi uma das primeiras a vestir a camisa da Fênix. Uma atleta completa, sempre se destacou em todas as atividades, além de ser educada, simpática e dedicada. Hoje está no Londrina E.C. por sua força de vontade, pelo dom de jogar futebol e pelo apoio da família, sempre presente nos treinos e jogos. Estou muito feliz em fazer parte desse processo dela, do amador ao profissional, e estarei sempre na torcida por ela. Que Deus a abençoe sempre.”
Futuro promissor
Agora defendendo o Londrina Esporte Clube, Betina passa a viver um novo capítulo na carreira, carregando consigo o sonho de representar a cidade de Cambará, a região e quem sabe, no futuro, chegar ainda mais longe no futebol brasileiro.







