AndiráCidadesCultura

Entre violões, vozes e tambores: Musicou abre matrículas para aulas gratuitas de música em Andirá

Destinado para todas as idades, o projeto localizado no Cine Teatro São Carlos oferece cursos de iniciação musical, canto coletivo, violão, percussão e prática de conjunto. Não é necessário ter o instrumento musical, tampouco ter conhecimento prévio sobre o curso escolhido.

Por Assessoria de Imprensa

Estão abertas as matrículas para estudar no Musicou Andirá, programa de educação musical da Sustenidos Organização Social de Cultura, patrocinado pela CTG Brasil e em parceria com a Prefeitura Municipal de Andirá, que oferece aulas gratuitas para pessoas de todas as idades no município paranaense. Os cursos disponíveis no núcleo são: violão, percussão, canto coletivo, iniciação musical e prática de conjunto. As inscrições são presenciais e acontecem no Cine Teatro São Carlos, espaço que abriga o núcleo do projeto na cidade desde 2022.

Alunos de percussão Musicou Andirá. Foto Divulgação.

Com uma estrutura completa de salas de aula, o núcleo do Musicou oferece os instrumentos musicais, salas de ensaios e também contam com educadores preparados para receber alunos de todos os níveis de conhecimento sobre o curso escolhido. O núcleo ainda disponibiliza de espaço para a comunidade ensaiar em seu Espaço Musicou.

Quem sonha em tocar um instrumento, cantar em grupo ou dar os primeiros passos no universo musical pode escolher entre aulas de violão, percussão, canto coletivo, iniciação musical e prática de conjunto. As aulas, todas gratuitas, acontecem às terças e quintas-feiras, no período da tarde, com educadores preparados para receber alunos iniciantes ou com alguma experiência musical.

Para se inscrever, é necessário comparecer presencialmente no núcleo Musicou Andirá, localizado no Cine Teatro São Carlos – Rua São Paulo s/n – Centro. O espaço está aberto ao público as segundas-feiras, das 14h às 18h, e as terças e quintas-feiras, das 14h30 às 20h30. É preciso levar documento de identificação com foto, RG ou certidão de nascimento do aluno, comprovante de residência e documento dos responsáveis, caso o aluno seja menor de 18 anos.

Local de acolhimento cultural

Mais do que aulas, o Musicou Andirá conta com ambientes pensados para o aprendizado coletivo e a troca entre os participantes. A proposta é simples e potente: fazer da música um espaço de encontro, desenvolvimento humano e expressão criativa.

Com a função de acolher estudantes, músicos e artistas e grupos locais para estudos e ensaios autônomos, o Espaço Musicou tem uma sala que disponibiliza todos os equipamentos do núcleo, com diversos instrumentos musicais como violões, guitarra, contrabaixo, teclado, bateria e instrumentos de percussão. O agendamento deve ser feito diretamente com a coordenação do núcleo de acordo com os horários disponibilizados.

Presente no município de Andirá desde 2022, o Musicou carrega uma trajetória sólida. O programa é uma iniciativa da Sustenidos Organização Social de Cultura, instituição sem fins lucrativos reconhecida nacionalmente pela implantação e gestão de políticas públicas de cultura. A missão do Musicou é promover, com excelência, a educação musical e a prática coletiva da música, contribuindo para o desenvolvimento humano de gerações em formação e o fortalecimento da cultura dos territórios onde atua.

 

SERVIÇO


Abertura de matrículas – Núcleo Musicou Andirá
Cine Teatro São Carlos – Rua São Paulo s/n – Centro/ Andirá – PR
Inscrições a partir do dia 26 de janeiro presencialmente no núcleo
Cursos: violão, percussão, canto coletivo, iniciação musical e prática de conjunto
Aulas: terças e quintas-feiras, no período da tarde

Patrocinador: CTG Brasil

 

Acompanhe a Sustenidos:
Site | Facebook | Instagram | Twitter | Linkedin | YouTube

 

Sobre a Sustenidos

A Sustenidos é uma organização referência na concepção, implantação e gestão de políticas públicas na área cultural que já impactou a vida de mais de 2 milhões de pessoas em 25 anos de atuação. Atualmente, é gestora do Complexo Theatro Municipal de São Paulo, do Conservatório de Tatuí e do Musicou, além do projeto especial MOVE e o festival Big Bang. De 2004 a 2021, também foi gestora do Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro. Eleita pelo prêmio Melhores ONGs a Melhor ONG de Cultura em 2018 e uma das 100 Melhores ONGs do Brasil em 2022, a Sustenidos conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, da Prefeitura Municipal de São Paulo e outras, de empresas e pessoas físicas. As instituições interessadas em investir na Sustenidos podem contribuir por verba livre ou através das Leis de Incentivo à Cultura (Federal e Estadual). Pessoas físicas também podem ajudar de diferentes maneiras. Saiba como contribuir no site da Sustenidos.

Gazeta 369

Jornal GAZETA 369 - Notícias do Norte Pioneiro do Paraná, nas cidades que compõem o eixo da BR-369: Andirá, Cambará, Bandeirantes, Santa Mariana, Cornélio Procópio, Barra do Jacaré, Itambaracá, Jacarezinho, Londrina e demais municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *