CMEI Maria Alzira Trindade de Bandeirantes desperta o lado sensorial dos alunos
Por GAZETA 369
O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Alzira Trindade de Bandeirantes, como parte das atividades de arte, vem desenvolvendo um trabalho lúdico e sensorial com os alunos, o qual tem despertado o lado artístico dos alunos.
No início de julho, as professoras do nível I B Emylaine Maria Graziano de Souza, Jacqueline Lançone e Maria Aurélia Gonçalves, trabalharam com os pequenos utilizando as garrafas sensoriais, que consiste em confeccionar brinquedos artesanais, com o objetivo de explorar a coordenação motora, a concentração e a percepção visual, sonora e tátil dos bebês. Segundo a diretora Angélica Tamirez Zanin, essas atividades são feitas, para que os bebês aprendam a ser mais sensíveis em relação à absorção de conhecimento. “As crianças amaram a atividade principalmente os peixinhos”, explica a diretora.
Para as educadoras, essas atividades são importantes na infância, especialmente nos primeiros anos de vida. “É indicado que sejam realizadas para que o desenvolvimento das crianças seja maior e mais completo e, ainda possibilitam que elas conheçam o mundo ao seu redor a partir das novas texturas, cores, cheiros e sabores”, complementam os educadores.