BrasileirãoEsporteNacional

Paraná vence o Londrina e se mantém na briga pelo acesso

Com gol de Rodolfo, Tricolor levou a melhor no duelo paranaense e segue na cola do G-4

Por CBF

O sonho de jogar a Série A em 2020 continua vivo para o Tricolor paranaense! Na noite desta segunda-feira (28), o Paraná conquistou uma importante vitória na corrida pelo acesso. No Durival Britto, o time da casa fez valer o mando de campo e venceu o Londrina por 1 a 0, em jogo que abriu da 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Paraná 1 x 0 Londrina (Gabriel Machado / AGIF)

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 47 pontos e assumiu momentaneamente a sexta posição. Já o Tubarão segue na 16ª colocação, com 35 pontos.

+Confira o complemento da rodada da Série B!

O jogo

Mirando o G-4, o Paraná foi para cima e tomou conta das ações logo no início do jogo. A primeira boa chance do Tricolor saiu aos seis minutos de bola rolando. Matheus Anjos cobrou falta na área e Fernando Neto testou firme para grande defesa de César. Três minutos depois, João Pedro fez boa jogada pela direita, cruzou rasteiro e novamente o goleiro do Tubarão afastou o perigo. O time da casa ainda teve mais duas oportunidades para abrir o placar. Aos 18, Leandro Almeida aproveitou mais um cruzamento na área e cabeceou rente à meta adversária. Na sequência, o zagueiro tricolor apareceu de novo e carimbou o poste. Do outro lado, o Londrina tentou pelos pés de Léo Passos e Bertotto, mas sem dar trabalho para o arqueiro do Paraná.

Assim como na primeira etapa, foram os donos da casa que começaram atacando no segundo tempo e mais uma vez em cabeçada de Leandro Almeida, aos sete minutos. Ainda no ataque, o Tricolor voltou a assustar na marca dos 11. Léo Príncipe arriscou o chute de fora da área e viu César se esticar todo para evitar o gol. No rebote, Jenison bateu rasteiro, mas também parou nas mãos do arqueiro do Tubarão. A resposta do Londrina demorou, mas veio. Aos 25, Matheus Neris roubou a bola no meio de campo, saiu em velocidade e bateu colocado para boa defesa de Thiago Rodrigues. Mas foi o Paraná que seguiu pressionando. Aos 33, Pimentinha fez boa jogada individual e chutou com perigo. Até que na marca dos 36, a torcida tricolor pôde, enfim, soltar o grito. Tudo começou em novo cruzamento para área, Jenison tentou o cabeceio e Rodolfo aproveitou a sobra para estufar as redes: 1 a 0. Correndo atrás do prejuízo, o Londrina ensaiou uma pressão final, mas não conseguiu chegar ao empate.

Gazeta 369

Jornal GAZETA 369 - Notícias do Norte Pioneiro do Paraná, nas cidades que compõem o eixo da BR-369: Andirá, Cambará, Bandeirantes, Santa Mariana, Cornélio Procópio, Barra do Jacaré, Itambaracá, Jacarezinho, Londrina e demais municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *