Corinthians abre boa vantagem, mas acaba eliminado da Libertadores
Por Onefootball
Depois de perder por 1 x 0 no Paraguai, o Corinthians precisava de uma vitória por dois gols de vantagem para chegar à terceira fase da Libertadores. Isso chegou a acontecer, mas tudo foi por água abaixo logo no início da etapa final.
Devido ao gol qualificado fora de casa, a vitória por 2 x 1 não foi suficiente para evitar a eliminação precoce do Corinthians no torneio continental.
Primeiro tempo
O jogo começou quente em Itaquera, e Pedrinho recebeu o cartão amarelo com dois minutos de bola rolando. Porém, aos oito minutos, Luan recebeu na direita e bateu de canhota para abrir o placar para o Corinthians.
A vantagem não deu a tranquilidade necessária para o Timão, que ficou com um jogador a menos aos 28 minutos, após o segundo amarelo para Pedrinho. Mas, três minutos depois, Luan lançou, Love cruzou rasteiro, e Boselli ampliou.
A melhor chance dos paraguaios foi aos 38 minutos, na cabeçada forte de Ángel Benítez, mas Cássio fez grande defesa. O Timão ainda acertou o travessão, aos 40 minutos, na cobrança batida por Fagner.
Segundo tempo
O placar da etapa inicial já garantia a classificação corintiana, porém, aos sete minutos, Fernando Fernández cobrou falta forte, no canto de Cássio, e diminuiu para o Guaraní.
O resultado de 2 x 1 deixou o Corinthians muito nervoso e as chances para ampliar a vantagem ficaram mais raras. Aos 42 minutos, Fagner bateu de canhota, no ângulo, mas o goleiro argentino do time paraguaio fez uma linda defesa.
Foto: Nelson Almeida/AFP via Getty Images
Leia também