Câmara de Andirá realiza 6ª Sessão Ordinária
Por Gazeta 369
A Câmara Municipal de Andirá realizou nesta segunda-feira (9) sua 6ª Sessão Ordinária com a votação de dois Projetos de Lei, apresentação de Requerimentos, Indicações e Pareceres das Comissões Permanentes de Constituição e Justiça, Finanças, Orçamento e Políticas Gerais.
Durante a sessão, foram apresentados os requerimentos 5 e 06/2020, de autoria da vereadora Dira, que respectivamente requerem que a chefe do executivo, através das secretarias competentes, informe os lugares que foram realizados o corte de grama, quantos metros, quantas vezes foram cortadas, o período em que a empresa iniciou a prestação desse serviço e o valor pago a mesma, e que a chefe do poder executivo informe quantos imóveis estão sendo alugados pela Prefeitura, há quanto tempo, quais são eles e quanto já foi pago.
O vereador Toninho apresentou uma indicação para que a chefe do executivo, através da secretaria competente, estude a possibilidade de instalação de iluminação pública nas dependências do cemitério municipal.
Projetos votados
Na ordem do dia, foi votado o projeto de lei nº 06/2020 que altera § 4º do art. 10-A da Lei 3.255 de 3 de dezembro de 2019, o qual dispõe sobre a cessão de servidor público integrante dos quadros da Autarquia Municipal SAMAE.
Segundo o Paulo Alves, este projeto foi aprovado pela câmara em 2019, na qual a SAMAE, Câmara municipal e Prefeitura podem ceder funcionários um para com os outros, porém, não ficou determinado o órgão pagador do funcionário cedido e por isso, é necessário a aprovação do projeto 06/2020 para a determinação deste caso. Projeto foi aprovado por 8 votos.
Por fim, foi votado o projeto de lei nº 09/2020 da PMA que dispõe sobre autorização para abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 314.240,00. Projeto também aprovado por 8 votos.
*Colaborou: Gabriel Enrique dos Santos (Portal Andiraense)