Prefeitura de Cambará decreta o fechamento do comércio
Por Gazeta 369*
Desde a segunda-feira (23), Cambará também aderiu ao fechamento do comércio, em virtude do surto do coronavírus como medida preventiva decretada pelo prefeito municipal Neto Haggil.
A medida foi tomada após reunião realizada na sexta-feira (20), na Prefeitura de Cambará, que contou com a participação do prefeito Neto Haggi, do secretário municipal da Saúde Francisco Peres, do procurador jurídico da Prefeitura Esli Arantes, do chefe da Guarda Municipal Luiz Carlos Batistela, da diretora de Indústria, Comércio e Inovação Angélica Cristina Cordeiro Moreira, do vereador Marcos Roberto de Oliveira representando a Câmara Municipal, da presidente da ACEC – Associação Comercial e Empresarial de Cambará Ana Paula Pellozo Alberti, e dos diretores da entidade Rubens Alberti, Luiz Belarmino de Oliveira, Edno Calhega, e Luiz Eduardo Antunes.
A justificativa para o fechamento do comércio deve-se a “Situação de Emergência em Saúde Pública, em Decorrência da Infecção Humana pelo Novo Coronavírus (COVID 19)”, decretada pelo prefeito Neto Haggi, na terça-feira, 17 de março. Neto disse que durante a semana vai avaliar a situação, que segundo ele é atípica, mas que se faz necessário tomar decisões conjuntas a fim de contornar o problema.
“Com o fechamento de lojas, empresas, restaurantes, bares e lanchonetes, entre outros setores do comércio, esperamos reduzir de forma drástica o número de pessoas em circulação pela cidade, afastando assim o risco de transmissão do vírus da COVID 19”, destacou o prefeito de Cambará.
A Secretaria Municipal de Cambará havia informado a existência de um caso suspeito do coronavirus no município, uma mulher de 26 anos que viajou a São Paulo recentemente e hava tido contato com uma pessoa que esteve em Orlando (USA), mas caso foi descartado. Na verdade, o caso não foi computado como de Cambará, pois a mesma fez o tratamento em Ourinhos (SP).
Fontes: Secretário de Saúde Francisco Peres / Blog do Marcos Júnior / César Júnior (104,9 FM)
Leia também