BandeirantesCidadesEducação

Colégio Franciscano Santa Isabel de Bandeirantes/PR completa 67 anos

Por Assessoria de Comunicação*

O Colégio Franciscano Santa Isabel, em Bandeirantes, completa neste mês de agosto 67 anos de tradição, com uma história de formação, empenho, dedicação e amor pela educação.

Colégio Franciscano Santa Isabel… um Colégio, uma Santa… a união mais perfeita entre educação e fé, e a esperança de construir um mundo novo, mantendo os sonhos vivos e transformando-os em realidade.

Em 1953, quatro pessoas sonharam em transformar vidas através da Educação e da evangelização. O pedido de um Frei Capuchinho a três Religiosas Franciscanas, que não hesitaram em desbravar o novo mundo a elas concedido e fazer história… foi aceito e foi através desse sim que se iniciava a trajetória do Colégio Franciscano Santa Isabel.

O empenho, a dedicação, o mais puro amor pela Educação e a fé que as fez sair de tão longe para vir plantar as sementes da mudança numa cidadezinha chamada Bandeirantes. Sonharam que poderiam dar o melhor para essa amada cidade e assim fizeram.

Do jeito mais simples e humilde iniciaram uma das mais belas histórias de Bandeirantes. Suas ações transformaram tantas pessoas, alinhavando pela vida afora tantos sonhos e ajudando a construir realidades duradouras.

Com o tempo, o desejo de querer cada vez mais coisas boas a sua volta, o desejo enorme de se doar para o outro, foi aumentando e, junto, a história se concretizando. Da primeira infância até atingir os adolescentes foi um passo muito rápido, pois o amor vivo se multiplicava através do olhar e do desejo de cada criança em poder sonhar com um futuro.

As primeiras sementes lançadas em Bandeirantes, terra tão querida e amada, começaram a florescer e dar ainda mais significado a tudo que se vivia diariamente, através de pessoas realizadoras de sonhos, que conseguiram transformar seus sonhos em realidade, que souberam fazer de um pedido um caminho novo que souberam multiplicar o pouco, em muito, que souberam transformar os sonhos de muitos, em pontes, souberam fazer de tantas procuras, grandes encontros com a vida e as realizações de cada aluno e família que por aqui passaram.

Aquelas três religiosas romperam as barreiras do tempo através do legado que aqui deixaram, pois a paixão pelo ensino nunca pode parar.

O tempo foi pedindo mais e a necessidade de crescer foi se tornando inadiável.

Com o tempo que escorrega pelas nossas mãos e não há força que o segure, tivemos a certeza de que a estrada nem sempre foi florida, mas onde não foi muitos lançaram a semente para que outros pudessem colher pelo tempo afora as mais belas lembranças de bons tempos, e nessas quase 7 décadas de história seja em qualquer circunstância, todos estavam no lugar certo e na hora certa e tudo valeu a pena.

Dentro do coração de cada aluno, professor, funcionário, familiares que deixaram um pouco da sua história, para que a história do Colégio fosse sendo construída, ficou e ainda fica a certeza de um mundo melhor.

Pessoas com sonho de ensinar atravessam muitas coisas, enfrentam o desconhecido, o novo, ensinando e aprendendo, atravessam distâncias, atravessam medos, cansaços, resistência, barreiras e, entre o giz de uma época e o computador de outra, atravessando décadas, há coisas que nunca mudam no Colégio Franciscano Santa Isabel: a voz que vem do coração e os ensinamentos do amor que direcionam e impulsionam pessoas e, acima de tudo, a paixão que o Colégio carrega na sua essência; paixão por ensinar e o amor no conviver em fraternidade, transmitindo conhecimento de excelência desde a mais tenra idade até a formação do ensino médio, formando cidadãos aptos para serem transformadores da sociedade.

Nesse ano, comemorar mais um ano de história do Colégio Franciscano Santa Isabel é uma honra, no entanto, de um jeito diferente de todos os outros anos. Mesmo que o portão não se abra há algum tempo, os corredores não sentem a alegria e euforia dos alunos, mesmo que as carteiras estejam vazias e o pátio tão solitário e silencioso com apenas o som da campainha que movia os acordes da agitação; um som que vinha acompanhado de conversas, desabafos, abraços, brincadeiras, mesmo que não haja o som da bola, do apito e das jogadas na quadra, da música pelos corredores; mesmo que agora a comunicação entre alunos e professores seja de um jeito muito diferente, estamos conectados pelo amor que o Colégio representa para cada um, pois para o que é verdadeiro não existe barreiras, é para sempre e chega a todos os lares.

Cada dificuldade, cada alegria é necessária para a construção pessoal de cada um.

Somos gratos a Deus de nos dar sempre a oportunidade de se reinventar e continuar transmitindo o amor uns aos outros, não importa a distância física o que importa é a conexão que existe entre nós, estamos próximos e unidos pelo amor.

Tudo ao longo do tempo passa, mas algo sempre fica em nossos corações. Que fique sempre a certeza de que somos a trajetória mais humana e sublime do amor pela Educação.

Uma história de sucesso, que há 67 anos vem se transformando de maneira positiva e impactante, mantendo a essência e valores, não pode parar. Nossas famílias estão fazendo a história da reinvenção da Educação e sabemos de todo esforço e a paixão que isso tudo exige.

Parabéns a todos que fazem do amor o combustível que move a Educação. Hoje sorrimos pelas boas lembranças e lutamos com a força que não cansa. Nossas ações são a certeza da herança que deixaremos pelo tempo afora, formando a base sólida do futuro, sabendo que ao deixarem o Colégio, cada aluno levará um pouco do Santa Isabel onde ele estiver.

Colégio Franciscano Santa Isabel – Há 67 anos transformando sonhos em realidades.

*Colaboração: Marcos Antonio (Marketing CFSI)

Gazeta 369

Jornal GAZETA 369 - Notícias do Norte Pioneiro do Paraná, nas cidades que compõem o eixo da BR-369: Andirá, Cambará, Bandeirantes, Santa Mariana, Cornélio Procópio, Barra do Jacaré, Itambaracá, Jacarezinho, Londrina e demais municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *