AndiráCidadesReligião

Andirá celebra união e fé na 1ª Pesca da Família no Domingo de Ramos

Por GAZETA 369

Andirá (PR) – O último Domingo de Ramos, 13 de abril, foi marcado por fé, união e lazer no município de Andirá. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo e Meio Ambiente, realizou a primeira edição da “Pesca da Família”, no Parque do Lago – Mário Bonacin, reunindo mais de duas mil pessoas, em uma programação que uniu celebrações religiosas, apresentações musicais e momentos de confraternização.

O evento teve início às 7h30 com a tradicional Procissão de Ramos, que saiu da Capela dos Santos das Causas Impossíveis e seguiu até o Parque do Lago. No local, foi celebrada uma missa campal coordenada pelas Paróquias São Sebastião e São Francisco de Assis. Durante a cerimônia, o padre Marco Antônio destacou a importância do momento:

“O Domingo de Ramos é o domingo da paixão do Senhor, que representa não só o sofrimento, mas o amor. A união das paróquias e das igrejas irmãs mostra esse amor e essa fé que nos unem em Cristo”, afirmou.

Logo após a celebração, às 9h, teve início a tão esperada Pesca da Família, que contou com mais de 500 inscritos. As equipes, formadas por até quatro pessoas, puderam pescar até 5kg de peixe por inscrição, aproveitando um dia de lazer em meio à natureza.

Paralelamente, também às 9h, igrejas evangélicas iniciaram suas apresentações coordenadas pela Ordem Eclesiástica dos Pastores de Andirá (OEPA), com o tema “Andirá é do Senhor Jesus”. O presidente da OEPA, pastor Messias Honorato, celebrou a realização do evento:

“É a primeira edição, mas o sucesso já é certo. A presença de Deus é real aqui. É uma bênção ver tantas famílias reunidas louvando e aproveitando esse dia especial”, disse.

A prefeita Ednyra Godoy, com o vice-prefeito Xula e secretários, participou ativamente do evento e se emocionou com a participação popular:

“Ver as pessoas louvando a Deus, as igrejas unidas, a pesca acontecendo com tantas famílias felizes… é um sonho realizado. Que essa festa se repita todos os anos, sempre no Domingo de Ramos”, declarou.

O secretário municipal de Desenvolvimento e Turismo, Ailton Fernando, também comemorou o sucesso da 1ª Pesca da Família:

“Sonhar é bom, mas realizar é melhor ainda. A prefeita trouxe a ideia e nós colocamos em prática. Ver esse parque cheio, famílias pescando e tudo transcorrendo em paz é motivo de muita alegria”, destacou Ailton.

Além das atividades religiosas e da pescaria, os visitantes puderam desfrutar das barracas da Feira da Lua, com gastronomia, brincadeira com os Arteiros de Andirá e artesanato em crochê, além da Exposição das Casinhas de Pedras Zebra Poá, da artista plástica Crislene Paschoalino.

Ao longo do dia, diversas apresentações musicais emocionaram o público, com destaque para os louvores da Assembleia de Deus – Ministério Madureira, às 16h.

A 1ª Pesca da Família encerrou-se às 19h, com saldo positivo, clima agradável, aprovação dos pescadores e a promessa de se tornar uma tradição anual no calendário do município. O evento foi celebrado como um marco de união entre igrejas, famílias e comunidade andiraense.

 

 

 

 

Gazeta 369

Jornal GAZETA 369 - Notícias do Norte Pioneiro do Paraná, nas cidades que compõem o eixo da BR-369: Andirá, Cambará, Bandeirantes, Santa Mariana, Cornélio Procópio, Barra do Jacaré, Itambaracá, Jacarezinho, Londrina e demais municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *