Andirá registra o primeiro óbito por COVID-19
Por GAZETA 369
Boletim Epdemiológico divulgado na tarde desta segunda-feira (8), pela prefeita de Andirá, Ione Alves Abib e a secretária municipal de Saúde, Ednyra Godoy, confirmou a primeira morte por COVID-19 no município andiraense.
Segundo o Boletim, a paciente que veio a óbito era idosa e estava internada desde agosto de 2019 em Cornélio Procópio, no Hospital João Lima, o qual teve um grande surto de COVID-19 nos pacientes internados. A paciente tinha tido AVC, estava acamada, tinha insuficiência respiratória, estava no Hospital há cerca de oito a nove meses, buscando melhoras, mas que infelizmente acabou contraindo o vírus no hospital e veio a falecer.
“É muito triste pra gente, uma perda muito grande e nos coloca a refletir sobre as pessoas de risco que ficam bem mais vulneráveis. Temos que aumentar o alerta para que os casos não cresçam como vem ocorrendo”, disse a secretária Ednyra.
A prefeita Ione Abib voltou a reforçar a atenção redobrada às visitas familiares que trazem maior risco aos pacientes, entre eles, um dos dois casos registrados nesta segunda-feira, que esteve fora de Andirá. “O coronavirus se instaurou em nossa região, estamos com grande aumento de casos na região norte do Paraná. Pedimos àqueles que puderem, que fiquem em casa; àqueles que têm que trabalhar, tenham o máximo cuidado e cuidem muito dos seus idosos, do grupo de risco. Se cuidem e que Deus abençoes a nossa Andirá”, finalizou a prefeita.
Ednyra fez um apelo aos pais dos jovens, que têm postado fotos nas redes sociais, insistindo nas rodas de narguile, achando que são imortais. “Prestem atenção aonde seus filhos estão indo, pois um jovem desse pode estar comprometido”
BOLETIM COVID-19
Andirá tem 14 casos, sendo 7 recuperados e 6 em recuperação; 13 casos em investigação; 83 casos descartados; 89 casos notificados; e agora 1 óbito.
Confira divulgação oficial Aqui