Após 16 anos, São Paulo vai a final do Paulistão
Por Wilson Barbosa – GAZETA 369
A equipe do São Paulo venceu o Palmeiras nos pênaltis, em pleno Allianz Parque, e chega à final do Campeonato Paulista 2019, após 16 anos. Foi a reestreia do Técnico Cuca na equipe tricolor.
Neste domingo (7) o time venceu a ‘forte’ equipe do Palmeiras, onde jamais tinha vencido. Mesmo não tendo quebrado o tabu, o tricolor saiu do Allianz com classificação tão esperada. Depois de um empate sem gols os meninos do Morumbi venceram nos pênaltis por 5 a 4. O goleiro tricolor Tiago Volpi se destacou e, apesar de perder uma cobrança de pênalti, defendeu dois chutes, um de Ricardo Goulart; e outro de Zé Rafael.
O tricolor conseguiu um feito importante com o técnico Cuca, de volta ao clube após 15 anos: vai disputar novamente uma final do paulistão após 16 anos. A última vez que o Tricolor havia disputado o título do Estadual foi em 2003, quando foi derrotado pelo Corinthians por 3 a 2.
São Paulo agora aguarda o vencedor do jogo entre Santos e Corinthians, que jogam nesta segunda-feira (8), às 20h, no estádio do Pacaembu. O Tricolor joga a primeira partida no Morumbi, no próximo domingo.
Ficha Técnica:
Palmeiras:
Fernando Prass; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Ricardo Goulart; Gustavo Scarpa, Deyverson e Dudu
Técnico: Luiz Felipe Escolari
São Paulo:
Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Liziero e Igor Gomes; Antony, Everton Felipe e Everton.