BOTAFOGO VENCE SÃO PAULO E É CAMPEÃO BRASILEIRO NO NILTON SANTOS
Por Fogo Na Rede /OneFootball
É tempo de Botafogo! Com gols de Savarino e Gregore, o Botafogo venceu o São Paulo por 2 a 1 com o e conquistou o Campeonato Brasileiro, pouco mais de uma semana após levantar o título da Libertadores.
Jogo morno
No Nilton Santos abarrotado, o Botafogo chegou com perigo ao gol de Jandrei aos 13 minutos, com Igor Jesus e Marçal, aos 15, em chute da entrada da área.
Sem pretensões na competição, o São Paulo esperava o Botafogo pacientemente e construía o jogo em pressa.
Aos 31, o Botafogo chegou novamente com Igor Jesus de cabeça nas mãos de Jandrei após cruzamento de Savarino pela direita.
Duas alegrias
Quando o relógio marcava 36 no Nilton Santos, o Fluminense abriu o placar contra o Palmeiras o que abria ainda mais o caminho para o título do Botafogo. No mesmo minuto, o São Paulo errou na saída de bola, o Alvinegro recuperou e acionou Savarino. O atacante recebeu e cavou sobre Jandrei: 1 a 0.
Vítor Silva/Botafogo
Tudo igual
O Botafogo voltou com o mesmo time para o segundo tempo e empilhou oportunidades de aumentar o placar, sobretudo com Luiz Henrique, que dava um show à parte na ponta direita.
Aos 17 minutos, o São Paulo empatou com William Gomes, que roubou a bola de Marlon Freitas e bateu na saída de John.
Sem qualquer pretensão na competição, o São Paulo tocava a bola sem pressa e o Botafogo esgotado fisicamente, quando recuperava, também não acelerava o jogo.
No último lance do jogo, Gregore roubou uma bola na saída de bola do São Paulo e decretou o título para o Glorioso.
O Botafogo volta a campo contra o Pachuca (MEX), quarta, 11, às 14h, no Catar, pela Copa Intercontinental.