Câmara aprova projeto que beneficia avanço das empresas no município
Por Wilson Garbosa – GAZETA 369
A 3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Andirá, realizada nesta segunda-feira (19), transcorreu de forma tranquila, com aprovação do PL 51/2019 em benefício da geração empregos através das empresas iniciantes; também foram apresentados Ofícios e Requerimentos.
Durante a sessão, ocorreu a votação e aprovação do PL 51/2019, de autoria da prefeita municipal Ione Elisabeth Alves Abib, o qual altera a Lei Municipal nº 2.732, de 22 de dezembro de 2015, que criou o Programa Bolsa Aluguel Empresa, com a redação dada pela Lei Municipal 3.199, de 16 de julho de 2019, aprovado por 8 a 0. O PL em questão visa facilitar a vida de empresas que pretendem se estabelecer ou já estão empreendendo no município, com auxilio aluguel diferenciado dependendo do número de empregos que cada uma possa gerar na cidade. “O modelo anterior estava fazendo com que as empresas desistissem de se estabelecer no município de Andirá”, destacou o vereador Prof. Paulo Alves, líder do governo.
O Joao Mitrovini comentou e elogiou sobre aprovação das contas da prefeita, que mantém em dia. “Temos que agradecer, pois não é fácil uma conta chegar aqui sem ressalva e a conta dela vem sem nenhuma ressalva”. João Padeiro ressaltou também o caráter da prefeita Ione em querer fazer as coisas da maneira certa.
O vereador Prof, Paulo Alves, líder do governo reforçou as palavras do colega João, que Andirá está de parabéns por ter suas contas aprovadas sem nenhuma ressalva! Paulo alertou para o pleito eleitoral que virá no ano seguinte, que o caminho para chegar na câmara não é fácil e se manter é mais difícil ainda. “Muitos criticam o trabalho dos pares desta casa, mas passarão pelo mesmo trâmite”. Frisou a importância dos trabalhos da Câmara, lembrando que a cidade de Andirá foi citada no legislativo de Uberaba MG, devido ao bom exemplo do desempenho dos trabalhos realizados na casa de Leis.
Dira ressaltou as palavras vereador Paulo e das dificuldades enfrentadas por cada um que ocupa a cadeira na casa de leis, tendo em vista os tantos fakes que não se mostram nas redes sociais, que não têm coragem de mostrar os nomes. “Parabéns àqueles que criticam e não se escondem em falsos perfis.
André Rossato questionou a apresentação do Oficio 503/2019 – PMA, que trata do convite para a Audiência Pública sobre a apreciação do PL complementar à Lei Municipal nº 1.903, que dispõe sobre o Parcelamento do Solo Urbano para Empreendimentos Habitacionais Declarados de Interesse Social, que acontecerá no dia 28 de agosto, às 9h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, alegando que o mesmo fora apresentado sem consulta da disponibilidade do vereador poder participar.
André também falou do jovens que vieram a Câmara Municipal para conhecer os trâmites da política e o funcionamento da casa de leis. Também parabenizou os eleitos Gata e Gata do Colégio Stella Maris, realizado na última sexta-feira (16).