EsportePaulistão

Com primeiro tempo melhor, RB Bragantino vence o Palmeiras

Por Onefootball

Após passar os três primeiros jogos sem marcar gols, o RB Bragantino desencantou e venceu o Palmeiras por 2 x 1, neste domingo, pelo Paulistão, em Bragança Paulista. A equipe do interior marcou com Uillian Correia e Ytalo. Dudu descontou para o Verdão.

Se o RB Bragantino ainda não havia marcado, o Palmeiras não tinha sofrido gols até então no Paulistão. A equipe de Luxemburgo estava invicta no Paulistão.

O resultado mantém o Verdão na vice-liderança do Grupo B, com sete pontos. O RB Bragantino chegou a cinco, na segunda posição do Grupo D.

O jogo

O RB Bragantino foi melhor na primeira etapa. Com mais posse de bola, a equipe do interior criou mais chances e só foi incomodada pelo Palmeiras em um cabeceio de Wesley aos 29 minutos.

Aos 33, os donos da casa abriram o placar com Uillian Correia, que recebeu de Ytalo após cobrança rápida de lateral, e chutou com categoria no alto.

Luxemburgo voltou do intervalo com Willian e Zé Rafael nos lugares de Wesley e Gabriel Menino. No primeiro lance na defesa, Zé Rafael chegou atrasado na disputa com Edimar, e o árbitro marcou pênalti. Ytalo converteu e fez 2 x 0.

O Palmeiras foi ao ataque e melhorou na partida. As principais chances da segunda etapa foram dos visitantes.

A insistência do Verdão deu resultado. Aos 31 minutos, Edimar falhou ao cortar o lançamento, Willian dominou e, quando ia marcar, foi derrubado pelo lateral na área. O jogador do RB Bragantino recebeu apenas amarelo no lance. Dudu bateu o pênalti e reduziu a vantagem do Braga.

O Palmeiras ainda pressionou no fim, mas não conseguiu chegar ao empate.

Foto: GIL GUZZO/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO

Classificação

Leia também

Gazeta 369

Jornal GAZETA 369 - Notícias do Norte Pioneiro do Paraná, nas cidades que compõem o eixo da BR-369: Andirá, Cambará, Bandeirantes, Santa Mariana, Cornélio Procópio, Barra do Jacaré, Itambaracá, Jacarezinho, Londrina e demais municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *