Com reservas, Grêmio volta a vencer no Campeonato Brasileiro
Por Mateus Alves – Onefootball
O time reserva do Grêmio encerrou neste sábado (24) a série de cinco partidas sem vitória do clube no Campeonato Brasileiro.Em Porto Alegre, os gaúchos bateram o Athletico-PR por 2 x 1 e ganharam tranquilidade no torneio nacional, enquanto o Furacão completou 36 anos sem vencer o Tricolor como visitante na competição.
Mesmo mais preocupado com o jogo contra o Palmeiras, na terça-feira (27), pela Copa Libertadores da América, o Grêmio ganhou duas posições no Brasileirão – agora é o 11º, com 21 pontos. O Athetico está duas colocações à frente, com um ponto a mais do que a equipe gremista.
Primeiro Tempo
Os planos do Athletico foram por água abaixo logo aos três minutos, quando sua defesa falhou e Thaciano deixou Luan em ótima posição para marcar. O craque da Libertadores de 2017 não desperdiçou a chance de colocar o Grêmio à frente no placar.
Com o passar do tempo, os paranaenses foram crescendo no jogo. Nos minutos finais da etapa inicial, o Athletico teve várias chances para empatar, mas desperdiçou todas elas. A melhor foi aos 44 minutos: Rony recebeu a bola livre na área do Grêmio, mas chutou para fora.
Um minuto depois, o Athletico quase foi duramente castigado em um contra-ataque do Grêmio, mas o goleiro Santos evitou o gol de Thaciano.
Segundo Tempo
Se o Grêmio marcou no comecinho da primeira etapa, o Athletico fez o mesmo na segunda. Aos dois minutos, Rony fez um belo gol ao emendar de primeira um cruzamento de Marcelo Cirino.
Não durou muito tempo, porém, a alegria dos visitantes. Quatro minutos depois do empate, Galhardo colocou a bola na área do Athletico e Thaciano marcou de cabeça o segundo tento dos donos da casa.
A vantagem do Grêmio poderia ter ficado maior aos 27, momento em que Diego Tardelli cobrou um pênalti sofrido por Patrick. O veterano atacante, porém, chutou mal e Santos defendeu sem dar rebote.