Com show coletivo, Flamengo goleia o Corinthians
Por Onefootball
O Flamengo passou o trator em São Paulo. O líder do Brasileirão aplicou uma goleada de 5 a 1 sobre o Corinthians, em São Paulo, com direito a show de Éverton Ribeiro, redenção de Vitinho e grande atuação de Hugo.
Os gols da partida foram marcados pelo dois primeiros citados, além de Natan, Bruno Henrique e Diego, enquanto Gil descontou para os mandantes. Com destaque para o último do camisa 10, um golaço.
Éverton Ribeiro
Éverton Ribeiro vem em uma fase explêndida e isso não é surpresa para ninguém. O camisa 7 do Flamengo se destacou na partida pela insistência, mesmo que não seja em suas especialidades. Na primeira tentativa, o meia finalizou fraco. Depois, em chute desviado, acabou servindo Pedro para marcar para o Fla – só que o VAR flagrou a saída da bola no início da jogada. Em sua terceira oportunidade, Éverton completou o cruzamento de Filipe Luís para abrir o placar.
Dia de redenção
Na etapa final, o Flamengo contou com Éverton Ribeiro para ajudar a redenção de seus companheiros. Foi do armador a jogada pela direita até encontrar Vitinho, que finalizou bonito de canhota para fazer o segundo. Muito criticado pela torcida, o atacante chegou ao seu primeiro gol no Brasileirão. Assim como o zagueiro Natan. O camisa 7 bateu escanteio na cabeça do garoto para marcar o terceiro do Mais Querido aos 13 minutos.
Conexão Luan-Gil
Quando o Flamengo fez o segundo, Vágner Manci promoveu a entrada de Luan. E o ex-jogador do Grêmio foi importante nas bolas paradas. Primeiro, ele cobrou bola na cabeça de Gil que colocou a redonda para dentro. O VAR, no entanto, apontou impedimento duvidoso no lance e anulou o gol. Dois minutos depois, a dobradinha se repetiu e o Timão descontou.
Hugo e Diego decretam final
O Corinthians foi com tudo em busca do empate e chegou perto do segundo, mas Hugo apareceu duas vezes em finalizações de Cazares e Luan. O Rubro-negro contou, então, com seu craque: Bruno Henrique. O camisa 27 apareceu no segundo poste para completar o cruzamento de Isla. O Timão, no entanto, se lançou ao ataque, mas não contava com a boa atuação de Neneca para fechar o gol. No fim, Diego entrou, passou por toda a zaga do Corinthians e decretou a vitória rubro-negra em São Paulo com um golaço.
🚦 Como fica
Com o resultado, o Flamengo assume a liderança do Brasileirão, com 34 pontos, enquanto o Corinthians estaciona nos 18 pontos.
Na sequência da temporada, o Corinthians visita o Vasco na quarta-feira (21), pelo Brasileirão, enquanto o Flamengo recebe o Junior, da Colômbia, no mesmo dia pela Libertadores.
Foto de destaque: Alexandre Schneider/Getty Images