BrasileirãoEsporteNacional

Com tranquilidade, Santos goleia Botafogo

Por Onefootball

Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos conquistou mais três pontos. Dessa vez, enfrentou o Botafogo neste domingo (3). Jogando na Vila Belmiro, o time contou com dois gols de Soteldo, um de Eduardo Sasha e outro de Marirnho. Os visitantes diminuíram a diferença com Igor Cássio. Sendo assim, o placar ficou no 4 x 1 para o clube paulista. Com tranquilidade, o Peixe não decepcionou a sua torcida e evitou um distanciamento com o Palmeiras, 2º colocado do Brasileirão.

1º TEMPO

Fazendo uma boa partida, o Santos entrou em campo destinado a sair com três pontos. Logo no primeiro minuto, Gatito já fez uma boa defesa, salvando os visitantes. No entanto, no minuto seguinte, Eduardo Sasha balançou as redes. Carlos Sánchez bateu escanteio pela esquerda, e Lucas Veríssimo desviou. Sasha completou para o gol. Sendo assim, Botafogo começou a tentar uma reação, mas Peixe apareceu novamente. Aos 12′, Marinho venceu a marcação do Fogo e finalizou forte e cruzado. O goleiro não conseguiu defender. Dessa maneira, com falhas do time, Gatito teve que fazer outras boas defesas.

Acordando para o jogo, os visitantes assustaram. Aos 30′, Igor Cássio cabeceou perto da grande área. A bola passou perto, mas nada marcou. Três minutos depois, Igor Cássio apareceu e diminuiu a diferença do placar. Após escanteio, Everson acabou falhando na saída do gol. Assim, o camisa 18 cabeceou na segunda trave e marcou para os cariocas. A resposta santista chegou na sequência. Aos 34′, Sánchez cruzou para Evandro, que finalizou cruzado. O goleiro pegou a bola, porém. Com mais boas defesas de ambos os goleiros, os times foram para o vestiário com o placar marcando 2 x 1.

2º TEMPO

Com um Santos atacando mais ainda, o Botafogo se mostrou recuado. Sendo assim, logo aos 8′, Gatito salvou o time mais uma vez. Marinho fez uma jogada pela direita, vencendo a zaga botafoguense. O jogador chutou, mas o goleiro defendeu. No rebote, Soteldo tentou, mas Gatito espalmou. Aos 21′, o empate quase aconteceu. Jobson errou na defesa, e João Paulo aproveitou para roubar a bola. O atleta chutou, mas Everson espalmou. Marcinho tentou o rebote, porém Jorge mandou para escanteio.

Aos 22′, Soteldo ampliou. Em contra-ataque, o meia mandou para Sánchez, que cruzou. Apesar do desvio, Marinho pegou a sobra e mandou para o camisa 10, que finalizou. Um minuto depois, outro gol do venezuelano. O jogador recebeu de Sasha, tirou a marcação e mandou para o fundo do gol. Com o Botafogo sem reação, os mandantes continuaram com a pressão. Aos 27′, Jorge tentou, mas Gatito espalmou. Soteldo apareceu para marcar o quinto gol, porém mandou na trave. Sem outros sustos, o placar ficou no 4 x 1.

E AGORA?

Com a vitória, o Santos chegou aos 58 pontos na tabela. Dessa maneira, ainda permanece na 3ª posição, com seis pontos a mais que o São Paulo, o 4º colocado. Em contrapartida, o Botafogo caiu para a 14ª posição, onde soma 33 pontos, dois a mais que o Fluminense, primeiro time do Z4. Sendo assim, os clubes voltam aos gramados na próxima semana. Na quarta-feira (6), os paulistas visitam o Avaí, às 21h (horário de Brasília). Já na quinta-feira (7), o Botafogo recebe o Flamengo às 20h (horário de Brasília).

Gazeta 369

Jornal GAZETA 369 - Notícias do Norte Pioneiro do Paraná, nas cidades que compõem o eixo da BR-369: Andirá, Cambará, Bandeirantes, Santa Mariana, Cornélio Procópio, Barra do Jacaré, Itambaracá, Jacarezinho, Londrina e demais municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *