AndiráCidadesSaúde

Comércio de Andirá permanece fechado até o dia 6 de abril

Por GAZETA 369

Após novo decreto expedido, nesta terça-feira (31), pela prefeita de Andirá, Ione Elisabeth Alves Abib, definiu que o comércio do município de Andirá permanecerá fechado até o dia 6 de abril. A medida refere-se aos cuidados com a pandemia de COVID-19 que vem acometendo o país. No momento, dois casos estão sendo monitorados no município.

Assim como em outras cidades, o comércio de Andirá está parcialmente fechado desde o dia 20 de março, como medida recomendada pela Secretaria da Saúde Municipal, seguindo orientações da Secretaria Estadual de Saúde, para evitar o contágio do COVID-19 com a aglomeração de pessoas.

Nesta terça-feira (30), prefeitos que fazem parte da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI) e representantes do Ministério Público se reuniram em Jacarezinho e chegaram a definição de que o comércio ficaria fechado até o dia 6 de abril. “Sempre tive minhas posições e procuro zelar pela vida de cada um de nós Andiraenses, por isso trago ao conhecimento de todos as medidas tomadas pela nossa administração. São medidas embasadas na Lei, pelas normas do governo estadual, visto que o governo federal não toma uma posição”, afirmou em sua Live a prefeita Ione Abib, de Andirá.

A prefeita Ione complementou dizendo que não só ela mas também os demais prefeitos ficam no aguardo de orientações técnicas, vindas do governo estadual ou do governo federal para que possa decretar a reabertura do comércio com embasamento seguro para a saúde da população. “Sabemos das dificuldades do nosso comércio. Sei que é difícil, mas precisamos da compreensão de todos, pois vamos passar por esse desafio, com força e saúde. Continuem mantendo os cuidados necessários”, finalizou Ione.

A medida do fechamento e isolamento horizontal, como vem sendo chamado a permanência da população em casa, preocupa os empresários visto que a economia parou e demissões já começam a acontecer, mas garantem que vão cumprir o decreto.

Na última segunda-feira (27), a Associação Comercial e Empresarial de Andirá enviou uma Carta Aberta à prefeita e aos vereadores do município solicitando que o comércio fosse reaberto no dia 30, no entanto estão seguindo as determinações do comércio, conforme a vigência do decreto que terminou nesta terça-feira (31) e o novo que vai até o dia 6.

Confira o decreto municipal na íntegra: Aqui

Veja pronunciamento na íntegra: Aqui

Leia também

 

Gazeta 369

Jornal GAZETA 369 - Notícias do Norte Pioneiro do Paraná, nas cidades que compõem o eixo da BR-369: Andirá, Cambará, Bandeirantes, Santa Mariana, Cornélio Procópio, Barra do Jacaré, Itambaracá, Jacarezinho, Londrina e demais municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *