Confiram as ocorrências atendias pelo 18º BPM
Por Comunicação Social – 18º BPM
DANO
ANDIRÁ: Às 17h, uma moradora da Rua Tapajós procurou a Polícia Militar relatando que um indivíduo esteve em seu endereço, onde discutiu com seu filho e em seguida lançou um tijolo em direção ao veículo da noticiante, o que provocou dano no pára-brisa dianteiro. Diante do exposto, a vítima foi devidamente orientada.
AMEAÇA
ASSAÍ: Às 09h20, a equipe PM foi acionada no Bairro Cotia, onde segundo solicitação estaria ocorrendo uma briga e um dos envolvidos estaria em posse de uma faca. No local foi encontrado um indivíduo em frente a residência, porém sem portar nenhum ilícito, sendo que esteve relatou ter se desentendido com um sobrinho, pelo fato de o mesmo não trabalhar. A mãe do noticiante, por sua vez, relatou que é implicância com o noticiado e que de fato seu filho teria ameaçado seu neto com uma faca, porém não manifestou interesse de representação contra o mesmo. Desse modo, as partes foram devidamente orientadas sobre providências futuras que venham ser necessárias.
LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
ASSAÍ: Às 17h20, a equipe PM deslocou até a Vila Prudência, onde segundo informação um indivíduo teria agredido a esposa. No local, a noticiante informou que o esposo faz uso de remédio controlado para depressão, mas que também havia ingerido bebida alcoólica e que depois de tentar tomar seu aparelho celular, acabou atingindo a vítima na face com uma cabeçada. A mulher que sofreu uma lesão no nariz já havia sido atendida no hospital e não manifestou interesse de que o noticiado fosse encaminhado à Delegacia.
TRÁFICO DE DROGAS
ASSAÍ: Às 19h10, durante patrulhamento pela Rua Santa Catarina (Vila Nova) a equipe PM visualizou o momento em que um indivíduo conhecido por envolvimento com ilicitudes passava um objeto a uma segunda pessoa do sexo masculino, sendo que em seguida durante a abordagem constatou-se que se tratava de venda de drogas e que o primeiro indivíduo mencionado ainda possuía mais drogas e dinheiro em sua casa. No total foram apreendidas 14 porções de crack e o valor de R$226,00 em notas diversas. Diante disso, recebeu voz de prisão e foi conduzido para lavratura dos documentos cabíveis.
DIREÇÃO PERIGOSA DE VEÍCULO OU EMBARCAÇÃO
BANDEIRANTES: Às 9h55, um veículo GM Vectra foi flagrado sendo conduzido em alta velocidade pelo Jardim Yara. Assim, a viatura policial com sinais sonoros e luminosos iniciou o acompanhamento tático, vindo a realizar a abordagem na Rua Albino Martins. No local foi averiguado que o automóvel encontrava-se sem pára-choque e placa dianteira, além da infração supracitada. Desse modo, o condutor foi encaminhado à Sede da 2 Cia PM para lavratura dos documentos cabíveis.
AMEAÇA
BARRA DO JACARÉ: Às 15h, a equipe PM foi acionada no Bairro Por do Sol, onde a solicitante relatou que seu ex-marido esteve no local em posse de uma faca e que teria lhe ameaçado de morte, entretanto, o filho mais novo do ex-casal interveio na situação tomando a faca do pai que em seguida se evadiu. A vítima foi orientada sobre os procedimentos pertinentes e não manifestou interesse de representação contra o autor da ameaça.
ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
RANCHO ALEGRE: Às 17h42, a equipe PM foi acionada para deslocar ate a Rua Minas Gerais, onde segundo solicitação um senhor poderia estar em óbito. Como a residência encontrava-se trancada, inclusive com cadeado, foi necessário o arrombamento, sendo localizado um senhor caído no quarto em óbito. Diante disso, foi acionada a Polícia Civil e a Polícia Civil para remoção do corpo.
POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO- ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO – USO PERMITIDO
SANTA MARIANA: No início da madrugada de sábado a equipe PM ROTAM juntamente com a equipe da Rádio Patrulha desta urbe realizaram a abordagem de um indivíduo morador da Rua Nenê Martins, sendo localizada com o abordado uma porção de cocaína e uma nota de R$50,00. Em seguida com a autorização da esposa do abordado foram realizadas buscas em sua residência onde foi apreendido um revolver calibre 32 contendo seis munições intactas, embalagens para acondicionar drogas, balança de precisão, um aparelho celular e uma quantia importante em dinheiro. Assim, o abordado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia por posse irregular de arma e munição e tráfico de drogas.
De 1 a 2 de novembro de 2020
LESÃO CORPORAL
ANDIRÁ: Às 16h48, a equipe PM foi acionada no Bairro Paulino Dalaqua, onde a solicitante relatou que teve uma discussão com seu convivente e que após dizer que gostaria de se separar, o noticiado passou a lhe ameaçar de morte e dizer que em seguida se mataria, bem como lançou uma TV para fora da residência. Em seguida, de acordo com a solicitante, seu convivente pegou um galão de etanol e jogou no próprio corpo e que não a atingiu também, pois conseguiu correr e se trancar dentro da casa. O noticiado que sofreu graves queimaduras foi socorrido por uma irmã e depois de ser atendido no Pronto Socorro foi transferido para cidade de Londrina de helicóptero. A noticiante, por sua vez, foi encaminhada à Delegacia para os devidos procedimentos.