Confiram as ocorrências atendidas pela Polícia Militar (18º BPM) no fim de semana
Por Comunicação Social – 18º BPM
DE 15 PARA 16 DE JANEIRO DE 2023.
CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
ANDIRÁ: Às 21h54, a Polícia Militar foi informada por um senhor que seu sobrinho de 32 anos evadido do Sistema Prisional encontrava-se na casa da família localizada na Rua XV de Novembro. Diante do exposto, duas equipes deslocaram até o endereço, onde o noticiado foi abordado e constatado que além de evadido, possuía um Mandado de Prisão em seu desfavor expedido pela Comarca de Jacarezinho. Desse modo, foi conduzido para os procedimentos cabíveis.
AMEAÇA
CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 22h32, a equipe PM foi acionada na Rua Arthur Aguiar (Jardim Panorama), onde o solicitante (45 anos) relatou ter sido ameaçado por um homem de 37 anos que foi até sua residência portando uma arma de fogo. Relatou ainda que essa foi a segunda vez que o fato ocorreu e que o motivo seria pelo fato do noticiante ter no meio fio, em frente a sua casa, algumas madeiras. Diante do exposto e devido ao fato do autor não estar mais no local, o noticiante foi orientado.
VIAS DE FATO
SANTA AMÉLIA: Às 8h24, a equipe PM foi acionada na Rua Roque Fortunato Otenio, onde conforme solicitação estaria ocorrendo uma briga de casal. No local foi averiguado que o casal terminou o relacionamento de quatro anos e que o marido decidira levar alguns pertences da casa. Porém, após orientação policial, o noticiado optou por deixar os bens no local até que seja feito um acordo judicial.
VIAS DE FATO
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: Às 12h40, a equipe PM foi acionada na área central da cidade, onde segundo solicitação teria ocorrido um desentendimento entre dois masculinos. No local, foi estabelecido contato com o morador, o qual relatou que ele e a esposa estão com a tutela de uma criança, visto que a mãe do menor que era sua cunhada faleceu há alguns dias. Que o pai da criança que se encontra de saída temporária do Sistema Prisional veio até sua residência exigindo ter acesso ao menor, porém devido ao fato de estar com sintomas de embriaguez foi-lhe negado o acesso e que acabou sendo agredido e ameaçado de morte pelo noticiado. Desse modo, o Conselho Tutelar foi acionado e as partes conduzidas para os procedimentos cabíveis.
FURTO QUALIFICADO
SÃO JERÔNIMO DA SERRA: Às 14h34, a equipe PM foi acionada no Distrito de Terra Nova, onde o solicitante relatou que é presidente de uma Associação referida associação, da qual foram furtadas 14 sacas de café, totalizando 840 kg de grãos. Diante do exposto, o noticiante foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.
De 14 PARA 15 DE JANEIRO DE 2023.
FURTO QUALIFICADO
CONGONHINHAS: Às 6h35, a equipe PM foi acionada na Rua Gladis Costa Santos, onde o solicitante informou que chegou à sua casa por volta das 03h da madrugada de domingo e que às 05h30min percebeu que seu veículo que estava estacionado em frente ao endereço havia sido furtado. Relatou ainda que após buscas o encontrou cerca de quatro quadras do local, sem a bateria. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.
VIAS DE FATO
CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 8h53, um homem procurou a Polícia Militar informando que estava em uma lanchonete na Avenida Paraná, onde foi agredido por um homem com socos e chutes, o qual também levou seu relógio da Marca Esqueleto e seu aparelho celular da Marca Motorola. Relatou ainda desconhecer o motivo das agressões. Diante do fato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.
TRÁFICO DE DROGAS
CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 19h48, a equipe PM recebeu a informação que em uma determinada localidade um indivíduo já conhecido no meio policial por antecedentes de tráfico e homicídio, estaria comercializando drogas, bem como, teria em sua posse uma arma de fogo.
Diante disso, fora intensificado o patrulhamento pela região, sendo visualizado o suspeito próximo a uma distribuidora de bebidas no Jardim Pérola. Ademais, foi possível perceber que quando o noticiado notou a aproximação da viatura, passou rapidamente um objeto que segurava para uma mulher. Ante a denúncia e atitude suspeita, fora realizada a abordagem.
Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, contudo, notou-se que o abordado estava utilizando tornozeleira eletrônica. Ao ser questionado onde morava, uma vez que estaria em prisão domiciliar, se negou a responder, dizendo apenas que era naquele bairro. A partir desse momento, bastante nervoso, o suspeito passou a se alterar, desobedecendo às ordens da abordagem, levando risco à equipe policial. Advertido do crime de desobediência e resistência ativa, foi necessário o uso de força moderada e algemas para contê-lo.
Em continuidade, buscou-se verificar o que o noticiado havia passado para a mulher, a qual se apresentou como esposa do suspeito, sendo constatado que seria um aparelho celular. Ao ser questionada, num primeiro momento disse que o aparelho lhe pertencia, mas depois admitiu que seria do companheiro, além de apontar a casa onde moravam. Informada das denúncias, demonstrando extremo nervosismo, a abordada disse que estava grávida e que não se envolvia com as coisas erradas de seu marido, confessando, inclusive, que havia drogas e uma pistola sobre a cama.
A partir daí, com a devida autorização de busca domiciliar, foram localizadas várias porções de substâncias análogas à cocaína, já embaladas para comercialização, um invólucro grande contendo maconha, balança de precisão, embalagens plásticas utilizadas para acondicionar as drogas, além de uma pistola. 45 com 21 munições intactas. Diante de todo o exposto, o homem recebeu voz de prisão pelos crimes de tráfico e posse irregular de arma de fogo, admitindo que os objetos encontrados lhe pertenciam e a que a esposa não teria nenhum envolvimento.
Dessa forma, fora encaminhado até a Delegacia de Polícia para que fossem tomadas as devidas providências.
AMEAÇA
NOVA FÁTIMA: Às 15h44, a equipe PM foi acionada até o Bairro dos Messias, na área rural, onde segundo solicitação um homem estaria realizando ameaças. Assim, foi estabelecido contato com o dono de uma mercearia que relatou ter ouvido determinada pessoa proferir a expressão “Eu vou pegar você!” e que diante disso resolver deixar o local até que a equipe chegasse. Foi estabelecido contato com o possível autor da ameaça, o qual estava com nítidos sinais de embriaguez e negou o fato. Diante do exposto, o noticiante foi orientado, porém não manifestou interesse de representação criminal contra o noticiado no momento.
FURTO SIMPLES
SANTA MARIANA: Às 17h, uma mulher de 36 anos procurou a Polícia Militar informando que esta hospedada em um hotel localizado na Rua Liberato Spagolla e que ao sair momentaneamente do local deixou a porta do quarto encostada e que acabou tendo seu aparelho notebook da Marca Acer furtado. Informou também que ao relatar o ocorrido à proprietária do estabelecimento, foi informada que determinado indivíduo foi a única pessoa diferente a estar na localidade. Desse modo, a equipe policial realizou diligências, porém não obteve êxito em localizá-lo.
AMEAÇA
SÃO JERÔNIMO DA SERRA: Às 16h43, a equipe PM foi acionada na Rua José Olegário de Proença, onde o solicitante relatou que vem sofrendo ameaças e xingamentos de uma pessoa do sexo masculino que freqüentemente vem embriagada até sua residência. O motivo, segundo o noticiante, é que o noticiado prestou-lhe serviços, os quais vêm sendo pagos de acordo com suas condições, cujo valor faltaria pouco para ser quitado. Desse modo, foi devidamente orientado.
MAUS TRATOS COM RESULTADO DE MORTE
RANCHO ALEGRE: Às 08h53min uma moradora da Rua Piauí compareceu ao Destacamento PM relatando que ao acordar encontrou seu cachorro sem vida com sinais de ter sofrido envenenamento. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.
AMEAÇA
URAÍ: Às 4h38, da madrugada de domingo a equipe PM foi acionada no Patrimônio conhecido por “200 contos”, onde o solicitante informou que estaria sendo ameaçado por uma pessoa, com o qual já havia se desentendido em outra ocasião. Relatou ainda que vendeu um aparelho de som para o noticiado e que não recebeu a quantia referente à venda. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.