Confiram as ocorrências atendidas pelo 18º BPM no fim de semana
Por Comunicação Social
De 20 PARA 21 DE FEVEREIRO de 2021.
DIRIGIR VEÍCULO SEM CNH
ANDIRÁ: Às 20h durante deslocamento pela Avenida Brasil, a viatura PM por pouco não foi atingida por um veículo que se encontrava a sua frente e que passou a se movimentar em marcha ré quando ambos aguardavam a abertura do semáforo.
Diante disso, foi realizada a abordagem a condutora do veículo em questão e constatado que a mesma encontra-se com a carteira suspensa e que, além disso, transportava sua neta de quatro anos no banco da frente. A abordada informou que se encontrava bastante cansada e que não percebeu que o veículo se movia para trás, bem como não possuía cadeirinha para o transporte da criança.
Diante disso, foram confeccionados os documentos cabíveis e o automóvel por não possuir débitos ou irregularidades pode ser liberado a um condutor devidamente habilitado.
APOIO A OUTRA OPM-OBM
BANDEIRANTES: Às 13h35min a PM recebeu a informação de que uma pessoa do sexo masculino havia atentado contra a própria vida em seu local de trabalho, mas que o ato fora impedido pelo patrão do mesmo que chegou a tempo no local. Diante disso, uma equipe PM deslocou até o endereço, onde o noticiado já se encontrava ao chão e foi em seguida encaminhado ao hospital.
Em contato com o proprietário do prédio, este informou ter recebido mensagem como que despedida do funcionário o que lhe causou estranheza, fazendo com que voltasse ao local e salvasse o assistido.
PRÁTICA DE ABUSO- MAUS TRATOS CONTRA OS ANIMAIS
BANDEIRANTES: Às 22h31min a equipe PM foi acionada na Estrada da Yara onde um cavalo encontrava-se machucado. No local também compareceram membros do Projeto Bicho e um veterinário que deu atendimento ao bicho, contudo não foi possível sua remoção, assim como não foi identificado ao autor da lesão.
DISSEMINAR DOENÇA OU PRAGA
BANDEIRANTES: No início da madrugada de domingo a PM foi acionada visto que estaria ocorrendo uma situação de perturbação do sossego em uma chácara no Bairro Invernada. No local foi averiguado que se tratava de uma festa clandestina com a presença de 39 pessoas, estando entre elas um menor de idade.
Diante disso, o responsável pela festa foi advertido quanto ao Decreto que versa sobre a Pandemia do Covid-19 e em seguida encaminhado para os procedimentos cabíveis. Tal como o Conselho Tutelar ficou responsável pelo adolescente.
TRÁFICO DE DROGAS
RANCHO ALEGRE: Às 15h50, um indivíduo foi abordado em posse de uma pedra de crack depois de ser flagrado em frente a uma residência, a qual já havia sido apontada em diversas denúncias como sendo ponto de tráfico de drogas.
Assim, com o flagrante e também com a confirmação do abordado de que havia adquirido a droga de uma moradora local, foram realizadas buscas em tal endereço e apreendido: uma nota de 10 reais que se encontrava no bolso da moradora, oito porções de maconha, dois aparelhos celulares e ainda 10 comprovantes de depósito. A moradora, outro indivíduo que estava na casa e o usuário abordado inicialmente foram encaminhados junto aos objetos à presença da autoridade policial.
De 21 PARA 22 DE FEVEREIRO de 2021.
APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
ANDIRÁ: Por volta das 13h, a equipe PM foi acionada para prestar apoio ao SAMU no atendimento de um indivíduo que se encontrava em surto psicótico depois de ter feito uso de drogas ilícitas. Porem, quando as equipes chegaram ao local foram informadas que o noticiado estava no hospital. Quando no hospital, o assistido apresentava comportamento bastante agressivo e em meio a resistência física acabou sendo contido e algemado pela equipe diante da necessidade de ser medicado. Em seguida, já calmo, o noticiado relatou ser usuário e que havia ingerido cocaína com suco.
Diante disso, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para possíveis providências futuras.
LESÃO CORPORAL
SANTA MARIANA: Às 21h15, a equipe PM foi acionada no hospital, onde um indivíduo dera entrada com três perfurações provocadas por faca.
Segundo informações do hospital o assistido apresentava quadro clínico bom, bem como mediante denúncia, a equipe PM tomou conhecimento de que o fato ocorreu no Distrito do Panema.