Copa do Brasil: Palmeiras bate o Grêmio e sai na frente pela taça
Por Palmeiras Online / Onefootball
O Palmeiras venceu o Grêmio pelo placar de 1 a 0 e construiu enorme vantagem para decidir a Copa do Brasil no Allianz Parque no próximo domingo. O gol marcado por Gustavo Gómez na primeira etapa deu mais tranquilidade para a segunda partida.
Na semana que vem, um empate garante a taça ao Verdão.
Como foi o jogo
Muito seguro desde o começo do jogo, a equipe de Abel Ferreira segurou as poucas investidas do Grêmio e manteve a posse de bola, girando e tocando com qualidade.
Depois de insistir com alguns ataques, o Palmeiras abriu o placar. Raphael Veiga bateu escanteio e colocou na cabeça de Gustavo Gómez. Sem marcação, o defensor palmeirense mandou para as redes. Paulo Vitor ainda tocou na bola, mas já estava atrás da linha.
Na frente, o Alviverde melhorou a qualidade dos passes e continuou mantendo a posse. No último suspiro da primeira etapa, Luiz Adriano teve chance de ouro de ampliar, mas mandou por cima.
Como já era esperado, o Grêmio voltou com mais potência ofensiva para buscar o empate. Pepê e Diego Souza avançaram um pouco mais e jogaram no meio das linhas formadas pelo Palmeiras.
Aos 10 minutos, Raphael Veiga fez bela jogada pela esquerda e cruzou na pequena área para Rony, que chutou por cima e perdeu outra oportunidade importante.
Aos 19, o zagueiro Luan disputou bola com Diego Souza e acertou cotovelada no adversário. Marcelo de Lima Henrique mostrou o vermelho. O meia gremista teve que deixar o campo para fazer bandagem por conta do sangue.
Gabriel Menino e Alan Empereur entraram na equipe. Gabriel Veron, Mayke e Danilo também participaram do jogo após substituições promovidas por Abel Ferreira. E, com um a menos, o panorama mudou. O Grêmio veio pra cima e o Palmeiras esperava contra-ataque. E foi assim até o apito final.