Copa do Brasil: Timão sofre, mas vence Retrô nos pênaltis e avança
Por Por Alexandre Fernandes – OneFootball
Em Saquarema, no Rio de Janeiro, o Corinthians venceu o Retrô (PE) nos pênaltis (5 x 3), após empate em 1 x 1 no tempo regulamentar, e avançou à terceira fase da Copa do Brasil.
#MaisUmPasso dado na @CopadoBrasil: no estádio Elcyr Resende, o Timão vence o Retrô-PE nos pênaltis por 5 a 3 após o 1 a 1 no tempo normal e conquista a vaga na terceira fase do torneio nacional.#SCCPxRET #VaiCorinthians pic.twitter.com/X2m0ToI0iH
— Corinthians (@Corinthians) March 27, 2021
A equipe pernambucana, fundada em 2016, apresentou um jogo coletivo muito bem encaixado, com os atletas próximos e superando a clara diferença técnica e financeira (a folha salarial do Corinthians é 60 vezes maior). O Retrô, inclusive, teve maior posse de bola e mais finalizações.
Corinthians: Fábio Santos, Jô, Léo Natel, Ramiro e Fagner marcaram; Com 18 minutos do primeiro tempo, Otero cobrou falta com perfeição, por cima da barreira, no ângulo do goleiro, e abriu o placar para o Corinthians.
A pintura foi o primeiro gol de falta do venezuelano com a camisa do Timão, que não marcava em cobranças de falta desde 2018, quando Jadson garantiu o 1 x 0 sobre a Chapecoense, no Brasileirão daquele ano.
A classificação do Corinthians trouxe ainda um grande alívio aos cofres alvinegros. A vaga na terceira fase significou uma premiação de R$ 1,7 milhão para o Timão, que já tinha recebido no torneio R$ 2,5 milhões.
Agora, o Corinthians espera pelo sorteio da CBF para conhecer o adversário da terceira fase da Copa do Brasil.
️⚽️ Pênaltis
Retrô: Nilson, Guilherme e Thallyson converteram; Gelson perderam
😍 O golaço
🤑 Faz o Pix
🚦 Como fica