Corinthians empata com o Del Valle e é eliminado da Sul-Americicana
Nesta quarta-feira (25), o Corinthians foi ao Equador enfrentar o Independiente del Valle, na segunda partida válida pela semifinal da Sul-Americana. Porém, após ter perdido por 2 x 0 em casa, o Alvinegro Paulista empatou em 2 x 2 e deu adeus ao torneio continental.
Primeiro tempo
Em desvantagem no confronto, o Corinthians foi mais ofensivo que os anfitriões na etapa inicial. Com 12 minutos, Pedrinho encheu o pé de fora da área, mas a bola subiu demais. Aos 25 minutos, Pinos defendeu as cabeçadas de Danilo Avelar e Vagner Love.
Foto: Rodrigo Buendia/AFP/Getty Images
E, aos 28 minutos, em contra-ataque puxado por Pedrinho, Love bateu cruzado, Boselli apareceu na segunda trave e completou para abrir o placar para o Corinthians.
Foto: Rodrigo Buendia/AFP/Getty Images
O Timão quase ampliou, aos 43 minutos, porém a finalização de Love explodiu no travessão. Pelo lado do Del Valle, a melhor chance veio com 39 minutos, quando Sánchez cabeceou para a boa defesa de Cássio.
Segundo tempo
O Independiente del Valle voltou do intervalo assustando, principalmente, nas finalizações para fora de Gabriel Torres (11′) e Dájome (12′). Porém, aos 22 minutos, em contra-ataque fulminante, Sánchez escapou do carrinho de Manoel e bateu na saída de Cássio para deixar tudo igual.
Com 36 minutos, Danilo Avelar caiu na área, após toque de Sánchez, e o árbitro assinalo pênalti para o Corinthians. Clayson cobrou deslocando o goleiro e voltou a dar esperança de classificação para os paulistas.
Porém, aos 44 minutos, em novo ótimo contra-ataque, Mera cruzou, Cabeza pegou de primeira e decretou o empate em 2 x 2 no placar final.
Foto: Rodrigo Buendia/AFP/Getty Images