Corinthians joga para o gasto e bate o Santo André por 1 a 0
Por Jogada10 / Onefootball
O Corinthians fez o suficiente e bateu o Santo André por 1 a 0, na noite deste domingo (30), no Bruno José Daniel, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O gol do Timão foi marcado por Fábio Santos em cobrança de pênalti. O jogo foi bastante truncado e com poucas chances de gol.
O Timão foi aos quatro pontos e está na liderança do Grupo A. O Santo André, mesmo com a derrota, está na liderança do grupo D, ao fim da noite deste domingo. O próximo duelo do Corinthians será nesta quarta-feira, contra o Santos, na Arena Corinthians. O Santo André recebe o São Bernardo no mesmo dia. O Corinthians começou a partida em ritmo devagar, com raras chances de gol e com o setor criativo bem amarrado pela marcação do Santo André, até um lance de pênalti dar algum movimento à partida. Aos 23 minutos, Fagner achou Gustavo Mosquito na direita, que fez o cruzamento, a bola desviou na perna e depois bateu no braço do zagueiro Carlão. Inicialmente, o árbitro não marcou, mas após rever o lance pelo VAR. assinalou o pênalti. Na cobrança, Fábio Santos ainda viu a bola desviar no goleiro Jefferson Paulino antes de entrar: 1 a 0. O Santo André, ainda menos criativo do que o adversário, teve poucas chances de gol, mas perdeu uma claríssima. Aos 41, Thalysson recebeu às costas da marcação pela esquerda e mandou na área. Gustavo Nescau, na pequena área, de frente para a meta, desperdiçou gol feito. Na segunda etapa, o Santo André apareceu mais ofensivamente, mas foi o Corinthians que chegou primeiro com Gabriel Pereira, que parou em bela defesa do goleiro Jefferson Paulino. O time da casa teve duas grandes oportunidades com o meia Lucas Cardoso e o atacante Tocantis, mas não acertaram o alvo. Aos 36 minutos, o jogo foi interrompido por causa do uso de sinalizadores na torcida do Timão, mas nada que impedisse a vitória do Alvinegro.
SANTO ANDRÉ 0 X 1 CORINTHIANS
2ª rodada do Campeonato Paulista Data: 30/1/2022 Local: Bruno José Daniel, Santo André (SP) Santo André: Jefferson Paulino; Thiago Ennes, Luiz Gustavo, Carlão e Thallyson; Serginho (Lucas Lourenço, aos 34′ do 2ºT), Dudu Vieira e Jatobá (Sabino, aos 11′ do 2ºT); Tocantins (Emerson Lima 34′ do 2ºT), Giovanny (Kevin, aos 17′ do 2ºT) e Gustavo Nescau (Lucas Cardoso, aos 17′ do 2ºT). Técnico: Thiago Carpini Corinthians: Matheus Donelli; Fagner, Raul Gustavo, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Giuliano (Gabriel, aos 37′ do 2ºT) e Gabriel Pereira (Luan, aos 37′ do 2ºT); Gustavo Mosquito (Paulinho, aos 11′ do 2ºT) , Roger Guedes e Gustavo Mantuan (Adson, aos 24′ do 2ºT). Técnico: Sylvinho Gols: Fábio Santos, aos 28′ do 1ºT (1-0) Árbitro: Matheus Delgado Candançan Auxiliares: Neuza Ines Back e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa VAR: Jose Claudio Rocha Filho Cartões Amarelos: Serginho, Luiz Gustavo (STA); Fagner (COR)
Primeiro tempo
Segundo tempo