BrasileirãoEsporteFeminino

Corinthians vence Kindermann e é bicampeão do Brasileirão Feminino

O Corinthians venceu por 4 x 2 o Avaí/Kindermann, na Neo Química Arena, e se sagrou campeão do Brasileirão Feminino 2020. Na primeira partida da final, na Ressacada, as equipes empataram em 0 x 0.

Os gols da partida foram marcados por Gabi Nunes, Gabi Zanotti (duas vezes) e Vic Albuquerque para o Corinthians, enquanto Zoio e Lelê balançaram a rede adversária pelo Avaí/Kindermann.

O título do Brasileirão Feminino 2020 é o segundo da história do Corinthians, que ficou com o vice em 2019, mas levantou a taça pela primeira vez em 2018.

Primeiro tempo

Com 28 minutos, Diany cobrou escanteio pelo lado direito do ataque, a bola foi desviada na área e sobrou para Gabi Nunes, na entrada da pequena área, pegar de primeira e abrir o placar para o Corinthians. A atacante é a maior artilheira da história do Timão, com 58 gols.

 

Na sequência, aos 32 minutos, Diany cobrou novo escanteio, dessa vez pelo lado esquerdo, a goleira Bárbara saiu mal do gol, e a bola ficou livre para Gabi Zanotti cabecear para o fundo da rede do Avaí/Kindermann.

Segundo tempo

O Avaí/Kindermann voltou do intervalo decidido a buscar o empate. E, logo aos seis minutos, Catyellen cobrou falta na área, e Zoio subiu mais que a zaga corinthiana para diminuir a desvantagem.

Porém, o Corinthians respondeu rápido e, novamente, com Gabi Zanotti, aos 11 minutos. Em jogada rápida pelo lado esquerdo, Tamires cruzou na segunda trave, Bárbara deu rebote no meio da pequena área, e a camisa 10 do Timão cabeceou para ampliar.

O Avaí/Kindermann não desistiu e, aos 33 minutos, Lelê recebeu lançamento de Bruna, avançou em velocidade, entrou na área e bateu cruzado para diminuir para as visitantes.

Por fim, o Corinthians respondeu rapidamente e, aos 36 minutos, Diany deu linda assistência por cima da zaga, e Vic Albuquerque finalizou com precisão para garantir o título do Timão.


Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Twitter Brasileirão Feminino

Gazeta 369

Jornal GAZETA 369 - Notícias do Norte Pioneiro do Paraná, nas cidades que compõem o eixo da BR-369: Andirá, Cambará, Bandeirantes, Santa Mariana, Cornélio Procópio, Barra do Jacaré, Itambaracá, Jacarezinho, Londrina e demais municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *