Do que o Corinthians precisa pra se classificar no Paulistão?
Vivendo uma situação difícil no Paulistão, o Corinthians – lanterna do Grupo D nos critérios de desempate – pode ter que depender de seus maiores rivais para avançar à fase de mata-mata.
Com dez pontos, o Timão está empatado com a Ferroviária em quase todos os critérios de desempate, mas fica atrás no número de cartões tomados.
Não ter vencido o jogo contra o Novorizontino fez o Corinthians não depender mais de si para a classificação, mas sim de seus rivais São Paulo e Palmeiras.
Mesmo ganhando as três partidas, o Timão somou 19 pontos, e ainda precisa que seus adversários tropecem em seus compromissos – o Bragantino ainda pode chegar à 23 e o Guarani à 22.
O principal problema é que o time se vê ligado a dois de seus principais rivais para se classificar. Isso porque o São Paulo ainda enfrenta dois dos adversários corinthianos, e um dos compromissos restante é justamente o clássico contra o Palmeiras.
Para conseguir sonhar com a próxima fase, o Corinthians precisa somar, ao menos, mais quatro pontos (uma vitória e um empate). Neste cenário, precisaria torcer para Guarani e Ferroviária não pontuarem mais nos três jogos restantes, para assim alcançar a segunda colocação do grupo.
Para se classificar em primeiro, o Corinthians precisa de, pelo menos, cinco pontos (com duas vitórias ou uma vitória e dois empates), além de torcer para que nenhum de seus adversários pontuem.
Leia também