Em disputa de pênaltis “eterna”, Palmeiras vence Atlético Nacional
Por Onefootball
No fim da noite desta quarta-feira (15), o Palmeiras estreou na Florida Cup enfrentando o Atlético Nacional, da Colômbia. Após o 0 x 0 no tempo regulamentar, o Palestra venceu os colombianos por 10 x 9 nos pênaltis.
A etapa inicial foi bem monótona, já que o Atlético Nacional teve apenas uma chance, com Andrés Andrade (5′), enquanto o Palmeiras chegou bem com Dudu (6′) e Lucas Lima (15′).
No segundo tempo, com as diversas substituições, o ritmo da partida caiu bastante. Logo no primeiro minuto de bola rolando após o intervalo, Jailson defendeu as finalizações de Quiñones e Barrera. Com cinco minutos, o goleiro do Palmeiras defendeu mais um chute à queima-roupa de Barrera.
Pelo lado do Palmeiras, Gabriel Menino (7′) soltou uma bomba, mas Cuadrado espalmou. Com 22 minutos, Wesley tentou, porém o goleiro do time colombiano defendeu mais uma vez. E, aos 31 minutos, o lateral-esquerdo Victor Luis entrou na área e obrigou Cuadrado a fazer nova boa intervenção.
Pênaltis
- Palmeiras: Victor Luis, Luan, Alanzinho, Gabriel Menino, Willian Bigode, Emerson Santos, Wesley, Ramires, Mayke e Gabriel Veron marcaram.
- Atlético Nacional: Duque, Candelo, Quiñones, Rovira, Barrera, Blanco, Yabur, Córdoba e Cuadrado fizeram. Velásquez desperdiçou.
Foto: Gledston Tavares/Framephoto/Estadão Conteúdo