Em noite de Dudu, Palmeiras vence Guarani e vira líder do Grupo B
Por Alexandre Fernandes – Onefootball
Na partida de número 300 com a camisa do Palmeiras, Dudu foi o protagonista da noite no duelo contra o Guarani, no Allianz Parque, pela sétima rodada do Paulistão. O atacante marcou um gol, perdeu um pênalti, mas o Verdão venceu por 1 x 0.
O resultado deixou o Palmeiras com 16 pontos e na liderança provisória do Grupo B. Já o Bugre permaneceu com nove pontos e ainda na ponta do Grupo D. O Santos André ainda pode passar o Verdão, e Corinthians e RB Bragantino podem deixar o Guarani para trás ao fim da rodada.
Primeiro tempo
O Palmeiras começou melhor, dominando as ações e criando chances de gol. Com 18 minutos, Luiz Adriano cabeceou na trave do Guarani. E, aos 26 minutos, após boa jogada individual de Willian, Dudu recebeu na área e tocou na saída do goleiro para abrir o placar para o Verdão.
Enquanto Luiz Adriano perdeu mais um gol, aos 33 minutos, o Guarani assustou com Alemão (15′) e Lucas Crispim (43′). Sorte do torcedor palmeirense é que Weverton estava em mais uma noite inspirada.
Segundo tempo
Luiz Adriano voltou do intervalo parando em Jefferson Paulino, aos dois minutos. Porém, aos seis minutos, o Palmeiras teve a melhor oportunidade de ampliar, após Dudu ser derrubado dentro da área. O número 300 bateu no canto, mas o goleiro do Guarani foi buscar.
O Bugre quase empatou, aos 12 minutos, quando Giovanny saiu na cara de Weverton. No entanto, o atacante do Guarani encheu o pé, e a bola tirou tinta da trave. Com 43 minutos, Gabriel Veron partiu em velocidade pela esquerda, bateu na saída do goleiro visitante, mas para fora.
Foto: Flavio Corvello/Futura Press/Estadão Conteúdo
Leia também