Everton Ribeiro decide, e Fla estreia com vitória na Libertadores
Por Onefootball
Peso do favoritismo? O Flamengo 2020 não sabe o que é isso. Na estreia da Libertadores, a equipe rubro-negra venceu o Junior Barranquilla por 2 x 1, na Colômbia, e divide a liderança do Grupo A com o Independiente del Valle (derrotou o Barcelona de Guayaquil).
Primeiro tempo
Com um minuto, o Flamengo chegou no chute de longe de Arrascaeta, mas Viera defendeu. Aos cinco minutos, no entanto, o uruguaio fez grande jogada pela esquerda e rolou para trás, onde apareceu Everton Ribeiro, que finalizou de primeira e abriu o placar para o campeão da Libertadores.
A melhor chance do Junior Barranquilla veio somente aos 44 minutos, quando Borja dividiu com a zaga rubro-negra, e a bola sobrou para Téo Gutiérrez na marca do pênalti. Diego Alves, no entanto, salvou o Flamengo.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Flamengo continuou dominando. Aos seis minutos, Gabigol pegou da entrada da área e tirou tinta da trave colombiana. Thiago Maia também assustou, aos oito minutos. O Junior Barranquilla chegou com perigo aos 13 minutos, mas Diego Alves defendeu o bonito voleio de Téo Gutiérrez.
Aos 33 minutos, porém, em contra-ataque perfeito, Gabigol lançou Michael em velocidade. O reforço rubro-negro dominou e serviu Everton Ribeiro, que deu uma linda cavadinha e ampliou para o Flamengo.
Aos 49 minutos, o Junior Barranquilla diminuiu com Téo Gutiérrez.
Foto: Raul Arboleda/AFP via Getty Images
Leia também