Felipão valoriza vitória em Porto Alegre, mas avisa: ‘Ainda não nos dá nada’
Por Thiago Kimori – Departamento de Comunicação – S.E. Palmeiras
O Palmeiras deu um importante passo rumo às semifinais da Conmebol Libertadores. Jogando em Porto Alegre-RS, o Verdão venceu o Grêmio por 1 a 0, nesta terça-feira (20), e agora decidirá a vaga para a próxima fase da competição na terça (27), às 21h30, no estádio do Pacaembu. Apesar do bom resultado fora de casa, o técnico Luiz Felipe Scolari mostrou bastante respeito com o rival gaúcho.
“A equipe teve uma postura muito boa, hoje dificultamos um pouco mais os chutes de longa distância. Conseguimos a vitória, é muito importante, mas ainda não nos dá nada. Trataremos este jogo de terça com o máximo de equilíbrio que pudermos”, afirmou o comandante, já projetando o segundo encontro entre as equipes.
“Provavelmente, jogaremos dentro do sistema normal que a gente vem jogando sempre, com muito respeito e cuidado. A história tem mostrado que o Grêmio faz partidas melhores fora de casa do que em casa. Não temos vantagem mínima, não temos quase nenhuma porque sabemos que podemos tomar um gol e aí fica tudo igual. A intenção não é a administração deste resultado porque já temos o exemplo da Copa do Brasil contra o Inter. Teremos de ter muito cuidado”, disse.
Depois de enfrentar o Grêmio pelas quartas de final da Conmebol Libertadores, o Verdão volta a campo no domingo (01), às 16h, para encarar o Flamengo, no Rio de Janeiro-RJ, pela 17a rodada do Campeonato Brasileiro.