Flamengo atropela o São Paulo no reencontro com Ceni e dá recado de olho na final da Libertadores
Por MaisQueUmJogo – MQJ / Onefootball
Um massacre. Um atropelo rubro-negro no Morumbi, com dois significados. O Flamengo fez 4 a 0 no São Paulo, neste domingo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um resultado que chuta de vez para longe uma pedra no sapato que vinha incomodando nos últimos anos e dá ânimo para a final da Libertadores, no dia 27, contra o Palmeiras.
O jogo deste domingo também marcou um reencontro com Rogério Ceni, campeão brasileiro pelo Flamengo da temporada de 2020 e demitido em julho. O clube carioca não aliviou a barra do antigo comandante e viu a estratégia armada pelo treinador não funcionar. A opção de colocar Diego na lateral direita do São Paulo deu errado. Foi por ali que o Rubro-Negro abriu o caminho para a goleada.
Neste Brasileiro, o Flamengo exorcizou o “fantasma” São Paulo. O clube carioca vinha sofrendo contra o rival paulista. No turno, já com Renato Gaúcho, ao golear por 5 a 1, interrompeu uma sequência de nove jogos sem ganhar do adversário. Agora, quebrou o tabu no Morumbi. O Fla não vencia o São Paulo no estádio havia dez anos, desde 2 de outubro de 2011, quando o clube carioca fez 2 a 1, gols de Renato Abreu e Thiago Neves. Eram oito jogos sem ganhar lá, sendo quatro derrotas e quatro empates.
O Flamengo no Brasileirão
O Flamengo pulou para 60 pontos e diminuiu para oito pontos a distância para o líder Atlético-MG. É a “diferença real”. Os dois clubes agora têm o mesmo número de jogos. É esta a “ladeira” a subir para buscar o tricampeonato consecutivo. O Fla sabe que é bem íngreme e, assim, vai priorizando a preparação para a final da Libertadores, mas sem deixar de sonhar no Brasileirão.
Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Já o São Paulo tem o clássico com o Palmeiras pela frente, quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque.