BandeirantesCidadesEducação

IV Exposição de Arte do Colégio Ecel é marcada por criatividade e integração

Por GAZETA 369

No dia 8 de novembro, o Colégio Excel Bandeirantes foi palco da quarta edição de sua exposição de artes, com o tema “Reminiscências: Arte Liberta, Emancipa, Transforma” .

O evento, Coordenado pelo professor de História e História da Arte, Thiago Dedoné, foi resultado de projetos interdisciplinares desenvolvidos ao longo do ano, integrando movimentos artísticos, arquitetura, música e literatura. “É gratificante ver nossos alunos engajados, mostrando como a arte pode transformar e conectar”, destacou o professor.

“Essa é a quarta edição da exposição de artes do Colégio Excel, e cada ano conseguimos nos superar. Trabalhamos de forma rica e integrada com diversas disciplinas, e é um enorme orgulho ver nossos alunos engajados e criativos. Este evento não é apenas um momento de apresentação, mas uma celebração do esforço coletivo de estudantes, professores e até das famílias que colaboram nesse processo”, afirmou Thiago.

Joelma Almeida, diretora Geral do Colégio Ecel, destacou que além da exposição de arte, o colégio promoveu outros eventos ao longo do ano, como a Feira de Ciências e uma viagem à Bienal de Arte de São Paulo. Segundo Joelma, essas atividades complementam o currículo e oferecem aos alunos uma experiência educativa mais completa e prática.

Participação dos Alunos e Comunidade

Lívia Maria Neto Cabral, aluna do terceiro ano do Ensino Médio, foi uma das organizadoras de uma das salas interativas da exposição. Ela explicou as diversas atividades disponíveis, como pintura, jogos, leitura de livros e mangás — muitos deles de sua coleção pessoal.

“A nossa sala começou vazia, mas logo foi ganhando vida com a chegada dos convidados. Pinturas, cartazes e jogos fizeram do espaço algo muito dinâmico. Achei incrível essa oportunidade que o colégio oferece. A gente sai da teoria para a prática e vive momentos que ficam para sempre na memória. É ainda mais especial ver escolas vizinhas participando e interagindo com a gente”, destacou Lívia.

Integração e Sucesso

O evento contou com a presença de visitantes de outras escolas, como estudantes do Colégio Ciríaco, além de familiares e a imprensa local. A participação ativa da comunidade foi destacada como essencial para o sucesso do evento, que se consolida como uma oportunidade de aprendizado prático, socialização e promoção da cultura.

“A exposição não é apenas um momento de mostrar trabalhos, mas de criar memórias e estimular o papel da arte na transformação das pessoas. É gratificante ver como nossos alunos crescem com essas experiências”, concluiu a diretora Joelma.

O Colégio Excel reafirma seu compromisso com uma educação inovadora, que vai além das salas de aula, proporcionando experiências que unem teoria, prática e arte. Com atividades como essa, o colégio se destaca como referência na formação integral de seus alunos.

O projeto existe há quatro anos, a partir da ideia e coordenação do Profº Mestre Tiago Dedoné, que leciona História da Arte na instituição. Todo o trabalho conta o apoio e carinho da Coordenadora do Ensino Médio, Profª Ângela Balestero, a Diretora Geral, Profª Joelma Almeida, e de todos os demais professores da instituição.

 

 

 

Gazeta 369

Jornal GAZETA 369 - Notícias do Norte Pioneiro do Paraná, nas cidades que compõem o eixo da BR-369: Andirá, Cambará, Bandeirantes, Santa Mariana, Cornélio Procópio, Barra do Jacaré, Itambaracá, Jacarezinho, Londrina e demais municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *