Marcos Leonardo comanda virada relâmpago do Santos contra o Corinthians
Por OneFootball – Alexandre Fernandes
No primeiro clássico do Paulistão 2022, o Santos venceu o Corinthians de virada por 2 x 1, com gols de Marcos Leonardo (duas vezes). Jô marcou para os anfitriões da Neo Química Arena.
FINAL DE JOGO E VITÓRIA DO PEIXÃO! ⚪⚫
De virada e com dois gols de Marcos Leonardo, Santos derrota o Corinthians em Itaquera por 2 a 1. AQUELE BEIJINHO PRA QUEM VENCEU! 😘 pic.twitter.com/9W5aeapmHS
— #SantosDoMundo (@SantosFC) February 3, 2022
vitória contra o rival alvinegro em Itaquera.
E ainda significou a demissão de Sylvinho pouco depois.
🎥 O JOGO
A etapa inicial foi equilibrada, mas o Timão teve mais posse de bola. Mas ambas as equipes pressionavam a saída do adversário, o que dificultou a criação de boas chances.
Enquanto Ricardo Goulart demonstrava clara falta de ritmo, afinal estreava na temporada, Renato Augusto desfilava talento. O meia do Corinthians, inclusive, acertou o travessão aos 32 minutos. Na reta final do primeiro tempo, Giuliano, Roger Guedes e Gabriel Pereira desperdiçaram boas chances para os anfitriões.
Após o intervalo, Jô entrou no lugar de Gustavo Mantuan e não demorou a mostrar serviço. Aos seis minutos, o centroavante fez o pivô e encheu o pé para abrir o placar para o Corinthians.
2T | 06 min: É O 77, FIEL!!!! COM RAIVA, DE CANHOTA, NO OPORTUNISMO!!! VAAAAAAAAAAAI CORINTHIAAAAAAAAAAAAANS!!!#SCCPxSAN (1-0)#DiaDeCorinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/YlD9T0LEsX
— Corinthians (@Corinthians) February 3, 2022
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO SANTOS! ⚽️#CORxSAN | 1×1 pic.twitter.com/xgpc7L1x6Z
— #SantosDoMundo (@SantosFC) February 3, 2022
… e, com 24 minutos, decretou a virada em pênalti sofrido por ele mesmo em lance contra João Victor.
O gol da virada abateu o Corinthians. Mas o Timão quase chegou ao empate aos 41 minutos. No entanto, João Paulo defendeu as finalizações de Paulinho e Gustavo Mosquito. Já no fim, o estádio inteiro gritou contra o técnico Sylvinho, que acabou demitido.
🚦 Como fica
Com a vitória, o Santos chegou aos quatro pontos e pulou para a liderança do Grupo D (ao lado de Santo André e Ponte Preta). O Corinthians permaneceu com quatro pontos e na ponta do Grupo A.