O Café ferveu! Tubarão vence a Ferroviária com emoção
Com dois gols de Rafael Longuine e o gol de Thiago Ennes no apagar das luzes, LEC entra no G-2 do Grupo C
A equipe principal do Londrina Esporte Clube recebeu na noite deste domingo (29), no Estádio do Café, em Londrina-PR, a Ferroviária, pela 5ª rodada do Grupo C da 2ª fase da Série C do Campeonato Brasileiro e venceu pelo placar de 3 a 2. Rafael Longuine marcou duas vezes e Thiago Ennes fez o gol final do triunfo Alviceleste. Com o resultado, o LEC chegou aos sete pontos e ocupa a 2ª colocação do grupo. Na próxima rodada, o Tubarão visita o Athletic, na Arena Sicredi, em São João Del Rei-MG, no sábado (4), às 17h30.
O JOGO
Aos 5 minutos, Rafael Longuine cobrou escanteio pela esquerda fechado e a bola quase entrou direto. Com 13’, Iago Teles bateu de fora da área e a bola foi por cima.
Aos 22’, Rafael Longuine ficou com a bola na intermediária e bateu de longe, a bola quicou na frente do goleiro, que não conseguiu fazer a defesa e o Tubarão abriu o placar. Com 32 minutos, Rafael Longuine cruzou na área e Iago Teles cabeceou para a defesa de Saulo. Com 35’, Vitor Barreto bateu de fora da área e Gabriel Félix encaixou.
Aos 10 minutos do 2º tempo, Rafael Longuine cortou para o meio e bateu da entrada da área, Saulo espalmou, na sobra, Kadi bateu na rede pelo lado de fora. Com 22’, após cruzamento da direita, Carlão testou para empatar o jogo.
Aos 28’, em saída errada da Ferroviária, Henrique desceu na linha de fundo e cruzou para trás, Rafael Longuine dominou e bateu para colocar o LEC na frente. Com 34 minutos, após cruzamento, Carlão testou e Gabriel Félix fez um milagre.
Aos 36’, em escanteio pela direita, a foi desviada no primeiro pau e bateu em Rayan Ribeiro e entrou no empate da Ferroviária. Com 48 minutos, Ingro armou o ataque e acionou Henrique, que tocou na ultrapassagem de Gustavo França, que cruzou para Ingro, o jogador Alviceleste tentou o chute, mas foi travado, porém, ganhou o rebote e a bola rebateu e sobrou dentro da pequena área para Thiago Ennes que estufou as redes.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 3 X 2 FERROVIÁRIA
Londrina: Gabriel Félix; Thiago Ennes, Rayan, Rayan Ribeiro e Maurício; Tauã, Kadi (Pedro Cacho) e Rafael Longuine (Gustavo França); Calyson (Henrique), Iago Teles (Ingro) e Daniel Amorim (Everton Moraes)002+.
Técnico: Claudinei Oliveira.
Ferroviária: Saulo; Weverton, Gustavo Medina, Ronaldo Alves e Igor Fernandes (Denílson); Ricardinho, Xavier (Paulinho Santos) e Juninho (Thayllon); Cássio Gabriel (Zé Mateus), Vitor Barreto (Edson Lucas) e Carlão.
Técnico: Júnior Rocha.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio – FIFA-GO
Assistente 01: Eduardo Gonçalves da Cruz-MS
Assistente 02: Leone Carvalho Rocha-GO
Quarto árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão-GO
Quinto árbitro: João Fábio Machado Brischiliari-PR
Quality manager: Fábio Filipus-PR
Analista de campo: Sandra Maria Dawies Manfre-PR
VAR: Rodrigo Nunes de Sá – FIFA-RJ
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno-SP
Observador de VAR: Anderson Carlos Gonçalves-PR
Gols: Rafael Longuine aos 22’ do 1º tempo e aos 28’ do 2º tempo e Thiago Ennes aos 48’ do 2º tempo (Londrina); Carlão aos 22’ do 2º tempo e Rayan Ribeiro (contra) aos 36’ do 2º tempo (Ferroviária).
Cartão amarelo: Tauã, Rayan Ribeiro e Iago Teles (Londrina); Gustavo Medina, Denílson e Saulo (Ferroviária).