Ocorrências atendidas pela Polícia Militar do 18º BPM nas últimas 48h
Por Comunicação Social – 18º BPM
DE 16 PARA 17 DE MAIO DE 2022.
ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR
ASSAÍ: Às 16h durante patrulhamento pela Vila Esperança, a equipe PM realizou a abordagem de uma motocicleta, sendo constatado que tanto a numeração do chassi quanto a do motor encontrava-se suprimida. Assim, o condutor que também não possui habilitação para dirigir e não possuía a documentação do veículo, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para os procedimentos cabíveis.
PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
RANCHO ALEGRE: Sabendo-se que o senhor que havia sido atingido por um disparo de arma de fogo acidentalmente na data de ontem enquanto caçava, havia sido transferido para a Santa Casa de Cornélio Procópio, a equipe PM deslocou até o hospital onde realizou contato com o assistido indagando-o a respeito da localização da arma de fogo. Assim, o noticiado informou que a arma encontrava-se em meio a uma plantação de milho entre os municípios de Sertaneja e Rancho Alegre e que não se tratava de um revolver como mencionado anteriormente, mas sim de uma garrucha. Diante das informações, a equipe deslocou até a localização citada, onde foram realizadas buscas e obtido êxito em encontrar uma carabina marca Rossi, adaptada para calibre .22, junto com o capacete e a camisa que o homem usava no momento do fato. Os objetos foram entregues na Delegacia de Polícia.
DE 15 PARA 16 DE MAIO DE 2022.
LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVE
CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 8h, de domingo a Polícia Militar foi informado que um indivíduo havia sido alvejado por disparos de arma de fogo na Avenida XV de Novembro e que naquele momento se encontrava em um posto de combustível. Assim, a equipe PM deslocou até o endereço onde foi verificado que a vítima estava em uma motocicleta e que apenas o condutor havia sido atingido na perna direita, assim como, na moto foram constatadas várias perfurações. Também foi informada as características do possível veículo utilizado pelos autores dos disparos, sendo realizadas diligências, porém sem êxito em localizá-lo. Em seguida foram encontrados 10 estojos vazios e um projétil, todos de calibre .40 na Rua Quintino Bocaiúva, onde os disparos iniciaram-se, objetos que foram entregues a autoridade policial.
PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
CORNÉLIO PROCÓPIO: Na noite de ontem, durante patrulhamento pelo Jardim Nova Esperança, um indivíduo em uma motocicleta apontou um arma de fogo em direção a viatura policial, sendo respondida a injusta agressão, porém o noticiado não foi atingido, vindo a guardar a arma em sua cintura e empreender fuga da equipe PM. Assim, foi realizado acompanhamento tático e procedida a abordagem do indivíduo na Avenida Antonio Silveira Brasil, onde sofreu uma queda com a moto. Com ele foi apreendido um revolver calibre .38 com cinco munições intactas e um aparelho celular, assim como em seguida outra equipe PM realizou buscas em sua residência onde foram apreendidas 14 munições intactas e quatro cápsulas deflagradas, objetos que foram entregues na Delegacia de Policia junto ao detido.
LESÃO CORPORAL
RANCHO ALEGRE: Às 18h35, a PM foi acionada no Hospital, onde um homem estava sendo atendido por apresentar lesão na região das costas, próximo a um dos rins, provocada por disparo de arma de fogo. Depois de estabilizada, foi realizado contato com a vítima que relatou que estava caçando em uma mata e que ao descer de uma árvore acredita que seu revólver, o qual estava em sua cinta, região das costas deva ter enroscado em algum galho o que provocou o disparo. Relatou ainda que assim que se recuperar apresentará a arma à justiça.
ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
URAÍ: Às 15h54, a equipe PM foi informada que um homem havia sido encontrado morto em meio a plantação de milho de sua propriedade rural. O solicitante que se apresentou como amigo do noticiado relatou que foi até o local a fim de visitá-lo e que o encontrou em óbito. No local, o noticiado foi encontrado em decúbito dorsal, usando somente roupa intima (cueca) com as demais peças da vestimenta espalhas em torno do corpo, porém não foram identificadas lesões aparentes. Em seguida a equipe PM deslocou até sua residência com o intuito de verificar se havia sinais de arrombamento ou violência, porém as portas estavam todas trancadas. Diante do exposto, foram acionados os demais órgãos competentes a fim de dar prosseguimento ao atendimento da ocorrência.
DE 14 PARA 15 DE MAIO DE 2022.
DANO EM COISA
BANDEIRANTES: Por volta das 07 de sábado relatou o noticiante que seu mercado localizado na Avenida Francisco Alves Pereira foi furtado. Relatou ainda que o telhado, o forro e a máquina registradora do estabelecimento foram danificados e que do local foi subtraído R$20,00 em moedas e três pacotes de cigarros de marca brasileira. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.
VEÍCULO RECUPERADO
BANDEIRANTES: Por volta das 20h, a equipe PM foi informada que na Rua Frei Rafael Proner, Bairro IBC havia uma motocicleta abandonada. No local, verificou-se que se tratava de uma Honda Biz de cor vermelha furtada no dia anterior na cidade de Itambaracá, conforme registrado em Boletim de Ocorrência. Assim, o veículo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
HOMICÍDIO QUALIFICADO
CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 21h45, a PM recebeu a solicitação dizendo que no Bairro Multirão II, Rua Francisco Orlando Atisano haviam sido ouvido diversos disparos de arma de fogo. Assim, a equipe PM ROTAM dirigiu-se para a localidade, onde populares informaram que a vítima dos disparos havia sido socorrida e encaminhada a Santa Casa de Misericórdia e que os suspeitos de cometer o crime empreenderam fuga sentido Bairro Florêncio Rebolho. Assim, em diligências, foi localizada pelo referido bairro uma camionete Fiat Strada, cuja qual fora roubada na cidade de Itambaracá semanas antes. Além disso, no local do crime foi apreendido um estojo calibre 9 mm e em seguida em contato no Pronto Socorro registrou-se que a vítima, Mikaell Gordiano dos Santos havia entrado em óbito.
ESTELIONATO
SANTA AMÉLIA: Às 16h10, uma mulher procurou a Polícia Militar informando que no dia 12/05 recebeu uma ligação de um indivíduo que se apresentou como funcionário de um banco e que informou que tal contato tinha por finalidade oferecer um acordo para que a noticiante quitasse uma dívida com a Agência em questão. Que em virtude do noticiado saber todos os dados cadastrais da noticiante, a mesma acabou efetuando o pagamento na quantia de R$1.600,00, mas em seguida quando o homem lhe solicitou mais uma transferência via PIX, deu-se conta de que se tratava de um golpe. Diante do exposto, foi lavrado o Boletim de Ocorrência.
LESÃO CORPORAL
SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: Às 20h30, a equipe PM foi acionada pelo Conselho Tutelar para deslocar até a Rua Eloy de Mello Guides, onde um adolescente (17 anos) já conhecido por envolvimento com determinados atos infracionais encontrava-se caído ao solo com lesão na face. O menor de idade que foi encontrado descordado acabou sendo encaminhado ao hospital e em seguida seria transferido à Santa Casa de Cornélio Procópio, para que se pudesse averiguar a gravidade da lesão. Também foram realizadas diligências a fim de localizar o suspeito de cometer o crime, porém sem êxito.
FURTO SIMPLES
SANTA MARIANA: Às 7h, foi registrado o furto de uma motocicleta Honda Bros, placa DCE1E56, de cor preta que se encontrava no quintal de sua residência na Vila Rural. Desse modo, foram realizadas diligências, porém o veículo não foi encontrado.
LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVE
SÃO JERÔNIMO DA SERRA: Às 17h40, a PM foi informada que um homem estava sendo atendido no hospital devido a um esfaqueamento. No local foi relatado que a vítima foi atingida no abdômen e que se tratava de lesão de natureza grave, bem como um sobrinho informou que o autor da lesão seria o enteado de seu tio. Perante o fato, a equipe estabeleceu contato com a mãe do suspeito e ex-amásia da vítima, a qual relatou que seu ex-companheiro chegou em sua residência embriagado e que por não conseguir levar seu filho menor de idade a força, queria agredi-la, momento em que seu outro filho interveio e provocou a lesão com um canivete. O autor não foi localizado.