Ocorrências atendidas pelo 18º BPM no fim de semana
Por Comunicação Social – 18º BPM
ROUBO AGRAVADO
ANDIRÁ: Às 9h uma pessoa do sexo masculino procurou a Polícia Militar relatando que no dia 18/09 por volta das 22h quando se encontrava em um posto de combustível, localizado na Rua XV de Novembro, quatro indivíduos o abordaram, sendo que um deles portava uma faca. O noticiante relatou ainda que foi subtraída sua carteira contendo documentos e R$150,00 em dinheiro. Indagado sobre as características dos autores do roubo, não soube informar. Diante do exposto, foi devidamente orientado.
DESOBEDIÊNCIA Á DECISÃO JUDICIAL
BANDEIRANTES: Por volta das 18h a equipe PM foi despachada para o Parque do Povo, onde quatro pessoas foram abordadas e cientificadas a respeito do cumprimento do Decreto Municipal 3216/2020 a respeito das medidas de prevenção ao COVID-19, bem como todos foram orientados a deixar o local a fim de evitar aglomeração.
DESOBEDIÊNCIA BANDEIRANTES: Durante patrulhamento, das 22h30 de sábado às 0h30 de domingo, a equipe PM observou que diversas pessoas circulavam pela cidade sem o uso de máscara, bem como descumprindo o Decreto Municipal que estabelece o horário em que os munícipes devem se recolher em suas residências. Assim, cada um dos abordados foi devidamente qualificado em Boletim de Ocorrência, bem como advertidos e orientados a seguirem os Decretos vigentes.
ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
CORNÉLIO PROCÓPIO: Após informação no telefone 190 de que um indivíduo havia sido vítima de disparo de arma de fogo na Rua Severina (Vila Independência), equipes policiais dirigiram-se ao local, onde um homem foi localizado caído sobre uma cama vítima de diversos disparos de arma de fogo, sendo que às 21h10 o médico do SAMU constatou o óbito do mesmo. Logo em seguida a Polícia Civil foi acionada dando prosseguimento a ocorrência, bem como a PM teve a informação sobre a identidade do possível autor, cujo mesmo não foi localizado.
ROUBO
ITAMBARACÁ: Às 10h41, a equipe PM de Itambaracá foi informada que uma senhora teria sido vítima de roubo em um sítio localizado no Bairro Porto Almeida. Assim, foram realizadas diligências no local, onde um indivíduo foi detido, bem como com o apoio das equipes de Andirá e Bandeirantes, um segundo envolvido foi abordado em um veículo Santa Fé, tendo a possibilidade do envolvimento de uma terceira pessoa que conseguiu se evadir. Os abordados foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil.
PRATICA DE ABUSO – MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS
SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: Às 15h, durante cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão em desfavor de determinada pessoa do sexo masculino, morador do Jardim Fraternidade, seu genitor informou que o mesmo havia deixado a cidade, sendo então cientificado sobre o Mandado e passando a acompanhar a equipe nas buscas. Foram apreendidas duas pombas rolinhas e uma maritaca, visto que os animais encontravam-se em gaiolas e locais insalubres, sem comida e água. O responsável pela casa foi encaminhado por Prática de Abuso- maus tratos contra os animais, da mesma forma que a Polícia Ambiental foi acionada para acompanhar a ocorrência.
PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO – ACESSÓRIO OU MUNICAO
SANTO ANTONIO DO PARAÍSO: Às 15h, através de denúncia, a equipe policial militar desta urbe recebeu a informação de que um indivíduo teria ido até a cidade de Santa Cecília do Pavão a fim de conseguir uma arma de fogo para a prática de crimes e que possivelmente estaria utilizando estradas rurais a fim de ter acesso as demais cidades da região. Assim, a equipe PM saiu em diligências obtendo êxito em abordar o supracitado indivíduo conduzindo uma motocicleta e junto a ele um adolescente no Bairro Água do Lajeado, sendo que devido a fuga empreendida da equipe e do desnivelamento acentuado do terreno acabaram sofrendo uma queda. Com o mencionado em denúncia foi localizado um revolver calibre 38 e seis munições intactas, além disso, foi apreendida a moto e um aparelho celular. Os abordados, por sua vez, foram encaminhados à Santa Casa de Cornélio Procópio para o devido atendimento hospitalar.
LESÃO CORPORAL CULPOSA
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: Às 9h54, um senhor procurou a Polícia Militar relatando que ele, sua esposa e um neto de três anos de idade se encontravam na praça, onde a criança acabou sofrendo um coice de um dos cavalos que estava amarrado no local. A criança foi socorrida no hospital municipal e em seguida encaminhada à Santa Casa de Cornélio Procópio. O noticiante foi devidamente orientado e relatou conhecer o proprietário do animal.
De 20 a 21 de setembro de 2020
AMEAÇA
BANDEIRANTES: Às 19h40, a equipe PM foi acionada no Jardim San Rafael, onde segundo solicitação anônima um casal estaria brigando. No local foi realizado contato com uma senhora, a qual informou que foi casada por 12 anos e que há um ano o relacionamento terminou, mas que o ex-companheiro não aceita o fim do relacionamento e que desde então vem lhe ameaçando de morte, assim como ameaçando de fazer mal a sua filha. Quando a equipe chegou o noticiado não mais se encontrava no local, assim a vítima foi devidamente orientada.
ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 21h40, a Polícia Militar foi acionada na Avenida dos Cravos (Jardim Panorama), onde no local foi encontrado um jovem caído ao solo em decúbito dorsal, com duas perfurações de arma de fogo na região da cabeça, sendo que o mesmo se encontrava amparado pela mãe. Logo em seguida a equipe do SAMU fez-se presente constatando o óbito do assistido. Assim, o local foi isolado, e acionada a Polícia Civil para que desse prosseguimento, enquanto que a equipe PM foi informada por parentes próximos à vítima de que dois indivíduos suspeitos estiveram no local aparentemente para adquirir entorpecente e que depois de realizado um disparo contra a vítima evadiram-se em uma motocicleta.
AMEAÇA
NOVA FÁTIMA: Às 10h uma senhora procurou a Polícia Militar relatando que seu filho, cujo qual reside no mesmo quintal, vem lhe ameaçando de morte e que, portanto, optou por registrar o fato. A noticiante relatou ainda que iria passar o dia na casa de outro filho para que em seguida pudesse resolver a situação. Diante disso, lavou-se do Boletim de Ocorrência.