Polícia Militar atende a furto no Sítio Pinheirinho
Por Comunicação Social do 2º BPM
Nesta segunda-feira (17), às 10h, no município de Carlópolis/PR, compareceu ao Pelotão de Polícia Militar, um solicitante relatando que entraram na casa do sítio Pinheirinho, de um conhecido e furtaram alguns eletrônicos. Conforme solicitação, equipe policial deslocou ao local com o solicitante e ao entrar na residência foi constatado que as portas não estavam arrombadas e a vítima notou falta televisão, DVR (gravador da câmera) e outros objetos.
Em seguida, a equipe ao indagar o funcionário do sítio sobre o ocorrido e se o mesmo teria chave da casa que foi furtada, veio a relatar que não possui e que não estava na cidade nesta data. A equipe pediu autorização para fazer busca na casa do mesmo e, ao fazer buscas na residência embaixo do guarda-roupa no quarto do filho (17 anos), foi encontrado uma bolsa, que dentro da mesma tinha sete controles de aparelhos eletrônicos, uma lanterna, um carregador lanterna, um aparelho DVR, uma mini-trena, quatro colares, sete brincos, três anéis, uma pulseira e uma folha de cheque da agência Sicredi preenchido.
A equipe, ao deslocar para cidade, avistou o menor com um veículo VW/Gol de cor verde indo sentido ao sítio, que neste momento equipe retornou e fez abordagem do mesmo, dentro do sítio e questionando-o sobre o furto veio a relatar que seria o autor do furto com seu irmão (12 anos) e um terceiro. A PM indagou novamente sobre o paradeiro dos objetos do furto, vindo a relatar que o comparsa poderia ter vindo buscar e não ter avisado o mesmo.
Em seguida, a equipe deslocou na residência do indivíduo e ao fazer busca na casa foi encontrado uma pequena porção análoga a maconha e assim questionando sobre o furto ocorrido, sendo que veio a relatar que realmente foi na mata esconder os objetos com ambos e dizendo que não sabe quem foi no local retirar os objetos. A equipe deu voz de prisão e apreensão aos menores, informado o conselheiro tutelar, apreendeu o VW/Gol que estava conduzindo e a motocicleta Honda por estar documentação em atraso que estava estacionada via pública em frente da casa do comparsa e pertence ao mesmo.
Ressalta-se que, no momento da elaboração deste boletim, foi questionado o menor sobre o relógio que estava no seu pulso, sendo que veio a relatar é produto do furto, que a bateria do carro é produtor do furto do sítio e também uma caixa de ferramenta que estava dentro do veículo. Que no deslocamento para delegacia o comparsa do menor passou a informar que a referida arma de fogo estaria com uma terceira pessoa, que a equipe deslocou na residência, o qual relatou que teria comprado a arma, que a mesma estaria escondida no mato nos fundos da sua casa e assim mostrando o local exato.
Diante da situação, o receptador também recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a delegacia de polícia civil para providências. Sendo assim, foi apreendido e entregue na delegacia para providências.
BOU: 2019/715366