Resumo de ocorrências atendidas pelo 18º BPM
Por Comunicação Social – 18º BPM
ESTELIONATO
ANDIRÁ: Às 12h30, uma mulher procurou a Polícia Militar relatando que ao tentar sacar seu Abono Emergencial do Governo Federal tomou conhecimento de que alguém havia pagado dois boletos e ainda realizada uma transferência do dinheiro. A noticiante teve acesso ao nome da pessoa na qual foram gerados os boletos citados. Diante disso, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para providências futuras.
PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
ASSAÍ: Às 13h47 um homem procurou a Polícia Militar relatando que no dia 19 deste mês enquanto trabalhava, sua ex-companheira o procurou e passou a lhe perturbar dizendo que iria pegar a filha que possuem e que desde janeiro se encontra sobre a tutela da avó paterna, mas que de acordo com o noticiante a criança sempre teve contato com a mãe. Que desde o dia supracitado a noticiada se encontra com a filha e que não mais obteve contato. Diante disso o Conselho Tutelar foi acionado a fim de acompanhar o fato.
FURTO SIMPLES
BANDEIRANTES: Por volta das 18h, a equipe policial militar de plantão foi acionada na Rua Guilherme Sachs onde dois policiais de folga haviam detido um indivíduo suspeito de ter cometido um furto em seu local de trabalho. Um dos policiais que se encontrava de folga recebeu a chamada do proprietário de um estabelecimento, o qual informou que um de seus funcionários havia furtado algumas peças de alumínio e escondido em uma mata a fim de resgatá-las posteriormente. Desse modo, o indivíduo abordado os objetos citados foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil.
ESTELIONATO
CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 8h40, um senhor procurou a Polícia Militar relatando que ao tentar sacar seu FGTS tomou conhecimento de que alguém já havia realizado tal ação, assim como ao tentar cadastra-se no aplicativo CAIXA TEM, verificou que alguém se passando por ele já havia realizado tal cadastro. Diante do exposto, o noticiante foi devidamente orientado.
ESTELIONATO
CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 11h22, uma pessoa do sexo masculino procurou a Polícia Militar relatando que ao tentar sacar seu FGTS constatou que alguém realizou dois débitos através do DÉBITO ELO e que não fora possível monitorar tais ações, pois não possui aparelho celular que possibilitasse a instalação do aplicativo CAIXA TEM. A vítima foi devidamente orientada.
ESTELIONATO
CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 16h30, um homem procurou a Polícia Militar relatando que ao tentar sacar seu FGTS tomou conhecimento de que alguém já havia realizado o débito do valor. O noticiante informou também que não possui celular que seja possível a instalação do aplicativo CAIXA TEM. Desse modo, foi devidamente orientado.
FURTO SIMPLES
SANTO ANTONIO DO PARAÍSO: Às 08h30, o proprietário de um sítio procurou a Polícia Militar relatando que fora furtado do local um transformador de energia e uma relógio, ambos pertencentes a COPEL. E também um painel de energia que controla a irrigação da lavoura, este de sua propriedade. Diante disso, a vítima foi devidamente orientada.